Porquinhos buscam melhorias para São Paulo
Iniciativa da rede social criativa Itsnoon visa a colher ideias para solucionar os problemas da capital paulistana
Iniciativa da rede social criativa Itsnoon visa a colher ideias para solucionar os problemas da capital paulistana
Meio & Mensagem
31 de agosto de 2012 - 2h08
Para reforçar o valor que uma ideia criativa pode causar na vida das pessoas, a Itsnoon trocou moedas por ideias inovadoras. Para isso, a rede social espalhou dez porquinhos – cofres no formato de porcos bastante utilizados por crianças– em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, para recolher as opiniões sobre as transformações que os moradores gostariam que acontecessem na capital paulistana. Os “depósitos” poderão ser feitos a partir de sábado, 1º de setembro.
Carinhosamente apelidados de CoinCs – nome que mistura o som “roinc” produzido pelos porcos e “coin” que significa moeda, em inglês – os dez porquinhos medem 1,20m por 0,90m cada. Expostos em diversos pontos da capital (entre eles Itaú Cultural, Conjunto Nacional, Matilha Cultural, Bar Pirajá e o restaurante Spot), os porquinhos serão os responsáveis por armazenar as ideias recebidas. Essas opiniões serão avaliadas pela curadoria do projeto, e ao final da ação um relatório será entregue aos principais órgãos públicos.
Em outubro, após o encerramento da exposição, a Itsnoon irá leiloar os porquinhos e disponibilizar o dinheiro arrecado para a realização de uma das sugestões.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público