Assinar

Produção da Ladybird abre o projeto Modernismo 22+100

Buscar

Produção da Ladybird abre o projeto Modernismo 22+100

Buscar
Publicidade
Comunicação

Produção da Ladybird abre o projeto Modernismo 22+100

O vídeo-manifesto conta com os artistas Hebert Gonçalves e Moara Sacchi, e fará parte de iniciativa sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922


16 de julho de 2021 - 18h15

Hebert Gonçalves e Moara Sacchi são os protagonistas do manifesto (Crédito: Divulgação)

A Prefeitura de São Paulo irá realizar o projeto Modernismo 22+100, que celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e que contará com abertura do vídeo-manifesto “Periferia no centro e o centro na periferia”, da Ladybird. Gravado no Theatro Munipal, o curta tem como objetivo exaltar a cultura periférica e representar a renovação dos conceitos modernistas para a homenagem. Além disso, a performance central é protagonizada por Hebert Gonçalves e Moara Sacchi.

Dirigido por Helder Fruteira e Henrique Sauer, o vídeo-manifesto leva narração da cantora Ellen Oléria, a partir de texto de Hugo Possolo que explica os conceitos envolvidos no contexto do Centenário por meio do Manifesto Modernismo 22+100. Além disso, a peça é acompanhada de anúncios de iniciativas do projeto, como  os Centros de Referência do Novo Modernismo, os Bailes Futuristas, o Banquete Antropofágico, a Marcha das Utopias e os Cortejos Modernistas. 

“O DNA da concepção do projeto foi plural, acreditamos nisso enquanto produtora. Nosso filme narra sobre a purificação de espaços, ideias e conceitos. A performance dos nossos atores e bailarinos se movimenta junto com a ideia de explorar o novo”, comenta Fruteira. 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=rxyWMZRM1Is

 

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público