Produção da Ladybird abre o projeto Modernismo 22+100
O vídeo-manifesto conta com os artistas Hebert Gonçalves e Moara Sacchi, e fará parte de iniciativa sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
Produção da Ladybird abre o projeto Modernismo 22+100
BuscarProdução da Ladybird abre o projeto Modernismo 22+100
BuscarO vídeo-manifesto conta com os artistas Hebert Gonçalves e Moara Sacchi, e fará parte de iniciativa sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922
A Prefeitura de São Paulo irá realizar o projeto Modernismo 22+100, que celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e que contará com abertura do vídeo-manifesto “Periferia no centro e o centro na periferia”, da Ladybird. Gravado no Theatro Munipal, o curta tem como objetivo exaltar a cultura periférica e representar a renovação dos conceitos modernistas para a homenagem. Além disso, a performance central é protagonizada por Hebert Gonçalves e Moara Sacchi.
Dirigido por Helder Fruteira e Henrique Sauer, o vídeo-manifesto leva narração da cantora Ellen Oléria, a partir de texto de Hugo Possolo que explica os conceitos envolvidos no contexto do Centenário por meio do Manifesto Modernismo 22+100. Além disso, a peça é acompanhada de anúncios de iniciativas do projeto, como os Centros de Referência do Novo Modernismo, os Bailes Futuristas, o Banquete Antropofágico, a Marcha das Utopias e os Cortejos Modernistas.
“O DNA da concepção do projeto foi plural, acreditamos nisso enquanto produtora. Nosso filme narra sobre a purificação de espaços, ideias e conceitos. A performance dos nossos atores e bailarinos se movimenta junto com a ideia de explorar o novo”, comenta Fruteira.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=rxyWMZRM1Is
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público