Publicidade latina com confiança em alta
Informações foram obtidas através de pesquisa realizada pelo WPI
Informações foram obtidas através de pesquisa realizada pelo WPI
Meio & Mensagem
29 de abril de 2012 - 12h22
A Worldwide Partners, rede de agências independentes ao redor do mundo, divulgou a pesquisa de índice de confiança realizado pela WPI Advertising Confidence Index, apontando que o setor de publicidade global fechou 2011 com saldo positivo.
O bom resultado deve-se ao expressivo crescimento apresentado por países da América Latina e Ásia, que demonstraram o maior desempenho do segmento no último ano. O estudo mostra, ainda, que apenas cerca de 15% dos executivos enxergam 2012 com pessimismo, e a maior parte deles atua nos mercados da América do Norte, Oriente Médio e África, o que pode, de acordo com a WPI, comprometer os investimentos em outras regiões.
A WPI Advertising Confidence Index é uma ferramenta que mapeia o otimismo empresarial, e a publicidade é considerada um indicador importante de performance econômico.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público