Publicis Groupe apresenta Marcel
Saiba mais detalhes sobre a aguardada novidade da holding, que promete romper barreiras entre talento e oportunidade
Saiba mais detalhes sobre a aguardada novidade da holding, que promete romper barreiras entre talento e oportunidade
Quase um ano depois do anúncio de Arthur Sadoun no Cannes Lions sobre a ausência das agências da holding nas principais premiações do trade em 2018, a holding lança oficialmente nesta quinta-feira, 24, a plataforma de inteligência artificial na qual tem concentrado seus investimentos e que explicam a decisão tomada pelo CEO e chairman.
A Marcel tem o objetivo principal de acelerar a transformação almejada pelo Publicis de firmar-se como uma plataforma capaz de conectar todos os seus 80 mil funcionários e, assim, reinventar o trabalho do dia a dia e aprimorar a entrega aos clientes.
Durante o evento de lançamento em Paris, Sadoun disse que desde que o Publicis anunciou a criação da ferramenta no ano passado a indústria passou por diversos desafios, comprovando que mudanças complementares não são suficientes. “A necessidade de reinventar-se é mais forte do que nunca”.
O primeiro passo para essa reinvenção dentro da holding foi a quebra de silos para unir dados, criatividade e tecnologia, pontuou Sadoun. Agora, com a Marcel, a companhia quer romper as barreiras entre talentos e oportunidades. Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, o executivo deu um exemplo do rompimento de barreiras que a nova solução o será capaz de oferecer: talentos das agências da companhia de qualquer País poderão participar ativamente da criação de campanhas de grandes proporções, para eventos como o Super Bowl.A Marcel foi desenvolvida pela Publicis. Sapient, braço de tecnologia e consultoria do Publicis em parceria com a Microsoft, e foi pensada para otimizar os mais de cinco bilhões de dados que a companhia detém para que possam melhorar o trabalho da equipe e conectá-la de maneira ainda mais eficaz a insights e aprendizados.
Na prática, os funcionários irão utilizar um app para Android e iOS que responde por meio de texto e voz. Todos os dias, o profissional receberá seis conteúdos com base em sua função e interesses. Essa entrega será refinada de acordo com a interação e feedback do usuário.
Hoje, a Marcel está sendo testada por um time de cem pessoas. Em junho, o grupo irá lançar a versão beta para mil pessoas, selecionadas por agência, cargo e localidade. Essa segunda equipe dará feedbacks para aprimorar ainda mais o app. A expectativa é de que 90% dos funcionários da holding estejam utilizando a solução até 2020.
Isabella Lessa
24 de maio de 2018 - 11h12
Quase um ano depois do anúncio de Arthur Sadoun no Cannes Lions sobre a ausência das agências da holding nas principais premiações do trade em 2018, a holding lança oficialmente nesta quinta-feira, 24, a plataforma de inteligência artificial na qual tem concentrado seus investimentos e que explicam a decisão tomada pelo CEO e chairman.
A Marcel tem o objetivo principal de acelerar a transformação almejada pelo Publicis de firmar-se como uma plataforma capaz de conectar todos os seus 80 mil funcionários e, assim, reinventar o trabalho do dia a dia e aprimorar a entrega aos clientes.
Durante o evento de lançamento em Paris, Sadoun disse que desde que o Publicis anunciou a criação da ferramenta no ano passado a indústria passou por diversos desafios, comprovando que mudanças complementares não são suficientes. “A necessidade de reinventar-se é mais forte do que nunca”.
O primeiro passo para essa reinvenção dentro da holding foi a quebra de silos para unir dados, criatividade e tecnologia, pontuou Sadoun. Agora, com a Marcel, a companhia quer romper as barreiras entre talentos e oportunidades. Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, o executivo deu um exemplo do rompimento de barreiras que a nova solução o será capaz de oferecer: talentos das agências da companhia de qualquer País poderão participar ativamente da criação de campanhas de grandes proporções, para eventos como o Super Bowl.A Marcel foi desenvolvida pela Publicis. Sapient, braço de tecnologia e consultoria do Publicis em parceria com a Microsoft, e foi pensada para otimizar os mais de cinco bilhões de dados que a companhia detém para que possam melhorar o trabalho da equipe e conectá-la de maneira ainda mais eficaz a insights e aprendizados.
Na prática, os funcionários irão utilizar um app para Android e iOS que responde por meio de texto e voz. Todos os dias, o profissional receberá seis conteúdos com base em sua função e interesses. Essa entrega será refinada de acordo com a interação e feedback do usuário.
Hoje, a Marcel está sendo testada por um time de cem pessoas. Em junho, o grupo irá lançar a versão beta para mil pessoas, selecionadas por agência, cargo e localidade. Essa segunda equipe dará feedbacks para aprimorar ainda mais o app. A expectativa é de que 90% dos funcionários da holding estejam utilizando a solução até 2020.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público