Publicis refilma viral com contornos locais
Comercial francês que ganhou as redes sociais tem versão da Publicis adaptada à realidade brasileira
Comercial francês que ganhou as redes sociais tem versão da Publicis adaptada à realidade brasileira
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2013 - 7h10
O que era para ser uma mera adaptação de filme publicitário francês para o mercado brasileiro se tornou, de acordo com a Publicis, uma versão local e melhor ambientada à realidade nacional. Trata-se do comercial da agência para a água Petrópolis, pertencente à Nestlé.
No vídeo, pessoas correm sobre duas pick ups gigantes que, com o esforço físico dos corredores, cria uma atmosfera de balada e projeta um DJ gigante interagindo num prédio na orla da praia de Icaraí, em Niterói (Rio de Janeiro). Para viabilizar a versão brasileira do comercial, a Publicis e a Dínamo, produtora envolvida no projeto, tiveram 30 dias de pré-produção e montagem da estrutura e mobilizaram uma equipe de 550 pessoas.
A ideia que pauta este comercial é um viral muito compartilhado no último ano: trata-se do filme criado para a marca francesa Contrex, também pertencente à Nestlé, em que mulheres pedalam em bicicletas fixas e assistem a um “strip-tease virtual” à sua frente. Compare as duas versões abaixo.
Leia mais sobre a produção do comercial brasileiro
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público