Questto e Nó anunciam fusão no mercado de design
Empresas unificam operações para concorrer com empresas internacionais no Brasil
Questto e Nó anunciam fusão no mercado de design
BuscarQuestto e Nó anunciam fusão no mercado de design
BuscarEmpresas unificam operações para concorrer com empresas internacionais no Brasil
Nathalie Ursini
9 de dezembro de 2011 - 4h10
A Questto Design e a Nódesign uniram suas operações e apresentam ao mercado uma nova agência: Questto|Nó Design. O objetivo é ganhar força para enfrentar os concorrentes internacionais que estão atuando no Brasil.
As duas empresas atuavam na área de design, porém não se consideravam concorrentes, segundo Levi Girardi, diretor e sócio do negócio. A Questto atua em design de produtos e projetos de inovação, enquanto a Nó é especializada na área de pesquisa e entendimento de mercado, assim como desenvolvimento das propostas. “Juntamos as competência de cada uma e complementamos uma a outra”, explica o executivo.
A agência ganhou o prêmio alemão If Design Award pelo desenvolvimento do design dos caminhões da Agrale. “Um dos pontos fundamentais para ganharmos é que somos uma agência brasileira criando para uma marca brasileira”, comemora o sócio. Segundo ele, o mercado brasileiro de design vem sendo mirado pelas empresas internacionais.
A Questto|Nó conta hoje com uma equipe de 22 funcionários, mas a agência pretende aumentar em 40% sua equipe já no começo de 2012. Todos os clientes que trabalhavam com as respectivas agências migraram para a nova empresa. “Não atendíamos nenhum concorrente”, diz Girardi. Entre eles estão Natura, Itaú Cultural, Whirpool, Caloi, Schneider, Agrale, Voith e Magneti Marelli.
Além de Girardi, a agência é composta por outros quatro sócios:, Aluízio Coelho, Carlos Scheliga, Leonardo Massarelli e Barão di Sarno.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público