Assinar

Receitas do Denstu sobem com Aegis

Buscar
Publicidade
Comunicação

Receitas do Denstu sobem com Aegis

Mercados fora do Japão foram responsáveis por crescimento de 320% do grupo


13 de agosto de 2013 - 3h55

O grupo japonês Dentsu apresentou nesta terça-feira, 13, os resultados do seu primeiro trimestre fiscal de 2013, encerrado em 30 de junho. Em um período em que a moeda japonesa, o iene, enfraqueceu significativamente, as receitas subiram 30,4% em dólares, comparadas ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 1,24 bilhão de dólares.

A empresa registrou uma perda líquida de US$ 37.5 millhões de dólares em relação ao ano passado, que pode ser computado aos custos relacionados à amortização do ágio, referente à aquisição do grupo Aegis. Comparado à 2012, o lucro líquido foi de US$ 78, 5 milhões de dólares.

As receitas no Japão subiram 6,3% em ienes em relação ao mesmo período do ano passado e 320,1% em mercados fora do país, refletindo a aquisição do Aegis.

A aquisição do Aegis no finalizada em março, formando o Aegis Dentsu Network, uma unidade operacional baseada em Londres, que inclui Aegis Mídia e outra sede em Nova York, com a Dentsu Network, que fiscaliza as empresas Dentsu fora do Japão.

O objetivo do grupo é buscar empresas fora do continente asiático. Atualmente opera em 110 países e é considerado o quinto maior grupo de publicidade do mundo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança