Receitas do Denstu sobem com Aegis
Mercados fora do Japão foram responsáveis por crescimento de 320% do grupo
Mercados fora do Japão foram responsáveis por crescimento de 320% do grupo
Meio & Mensagem
13 de agosto de 2013 - 3h55
O grupo japonês Dentsu apresentou nesta terça-feira, 13, os resultados do seu primeiro trimestre fiscal de 2013, encerrado em 30 de junho. Em um período em que a moeda japonesa, o iene, enfraqueceu significativamente, as receitas subiram 30,4% em dólares, comparadas ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 1,24 bilhão de dólares.
A empresa registrou uma perda líquida de US$ 37.5 millhões de dólares em relação ao ano passado, que pode ser computado aos custos relacionados à amortização do ágio, referente à aquisição do grupo Aegis. Comparado à 2012, o lucro líquido foi de US$ 78, 5 milhões de dólares.
As receitas no Japão subiram 6,3% em ienes em relação ao mesmo período do ano passado e 320,1% em mercados fora do país, refletindo a aquisição do Aegis.
A aquisição do Aegis no finalizada em março, formando o Aegis Dentsu Network, uma unidade operacional baseada em Londres, que inclui Aegis Mídia e outra sede em Nova York, com a Dentsu Network, que fiscaliza as empresas Dentsu fora do Japão.
O objetivo do grupo é buscar empresas fora do continente asiático. Atualmente opera em 110 países e é considerado o quinto maior grupo de publicidade do mundo.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos