Richard Asquith e os padrões de consumo
Em entrevista, CEO da Kantar Media Reasearch e coordenador global da Rede TGI (Target Group Index) dá detalhes sobre os padrões de consumo atuais
Em entrevista, CEO da Kantar Media Reasearch e coordenador global da Rede TGI (Target Group Index) dá detalhes sobre os padrões de consumo atuais
Meio & Mensagem
22 de junho de 2012 - 4h57
Por Guilherme Azevedo
Na Grécia antiga, os gregos se dirigiam ao Oráculo de Delfos a fim de ouvir as profecias e conselhos da Pitonisa, a sacerdotisa local. Suas sábias e acertadas recomendações ganharam fama até entre os troianos. Quase 30 séculos depois, profissionais de publicidade, marketing e mídia de todo o mundo buscam um outro oráculo: Target Group Index, o TGI.
Lançado em 1968, na Inglaterra, e presente desde 1999 no Brasil, o mais completo estudo sobre hábitos de consumo de produtos e de mídia e estilo de vida de pessoas de mais 60 países é fonte fundamental na hora de elaborar um plano de marketing e mídia certeiro.
A seguir, você lê trechos da entrevista com a Pitonisa mundial do TGI, o britânico Richard Asquith. CEO da companhia Kantar Media Research, ele é o responsável pela coordenação global da Rede TGI. A íntegra foi publicada no Meio & Mensagem Especial Profissional de Mídia, que circulou junto com o Meio & Mensagem com data de capa de 18 de junho de 2012.
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