Rios iluminados contra guerra na Colômbia

Buscar

Rios iluminados contra guerra na Colômbia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rios iluminados contra guerra na Colômbia

Lowe SSP3 cria uma campanha de Natal que pretende convencer pessoas a deixarem a guerrilha das Farc´s e retornarem para casa


9 de dezembro de 2011 - 2h24

A agência colombiana Lowe SSP3 cria uma campanha de Natal que pretende convencer pessoas a deixarem a guerrilha e organizações como as Farc´s e retornarem para casa. 

esforço atual dá sequência a uma premiada estratégia para o governo colombiano, que assina a iniciativa.

A Lowe SSP3 havia faturado um Leão de Ouro em Outdoor no Festival de Cannes além de seis Grand Prix em outros festivais por conta da campanha lançada em dezembro do ano passado. A ação decorou nove grandes árvores na selva com banners onde se lia a mensagem:“Se o Natal pode ira para a selva você pode voltar para casa. Desmobilize-se”. 

Neste Natal, a operação se chama "Rivers of Light”. A agência colocou bolas de plástico boiando em rios usados pelos insurgentes com mensagens e pequenos presentes da família e amigos. 

O projeto se apoia na ideia de que os guerrilheiros costumam encarar o Natal como algo importante, mesmo estando na selva. A execução neste caso tem a ver com o fato de que em áreas remotas o transporte é mais fácil pela água do que por estrada.
“Entendemos que os rios são as estradas da selva”, afirma Jose Miguel Sokoloff, CCO da agência.

A iniciativa também pretende engajar a Opinião Pública, já que possui peças para TV e rádio que encorajam os parentes e amigos de pessoas envolvidas com a guerrilha a escreverem mensagens. 

Soldados do governo estão visitando pequenas cidades para coletar esses textos e qualquer pequeno presente que as pessoas queiram incluir. Todos serão colocados nas bolas de plástico, que são claras e possuem iluminação LED recarregável por energia solar. Elas permanecerão ligadas por aproximadamente duas semanas e serão dispostas em nove rios diferentes. Cerca de 1 mil bolas foram colocadas em dois rios na primeira leva da iniciativa.

Do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CVV lança minidoc sobre prevenção ao suicídio

    CVV lança minidoc sobre prevenção ao suicídio

    Minidoc da ONG CVV, criado por um coletivo de publicitários, questiona pessoas reais sobre o que diriam para impedir alguém de tirar a própria vida

  • Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

    Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

    Campanha recria cenário da Casa da Bruxa do 71 para destacar a plataforma SmartThings