Comunicação

S2Publicom lança braço de conteúdo

Bandeira global da rede Weber Shandwick irá operar no País dentro do núcleo digital da agência brasileira de RP

i 16 de abril de 2013 - 8h37

Começa a operar no Brasil a Mediaco, marca global com foco em conteúdo proprietário para marcas da rede de relações públicas Weber Shandwick (pertencente ao Interpublic). A nova unidade de negócios ficará alocada dentro da área digital da S2Publicom, comprada em 2011 pelo Interpublic e representante no País da Weber Shandwick e de outra rede de RP do grupo, a Golin Harris.

A Mediaco será ofertada aos clientes da S2Publicom como modelo de gestão de marcas no contexto online e social de comunicação entre empresas e consumidores. “A experiência que tivemos nos últimos anos nos orientou sobre como devemos oferecer serviços digitais”, afirma Everton Schultz, diretor de comunicação digital da S2 Publicom.

Ele refere-se a um posicionamento global adotado dois anos atrás pela Weber Shandwick intitulado content fusion. Segundo essa linha, as marcas precisam criar um ambiente perene para contar histórias alinhadas ao seu negócio — a partir das plataformas digitais. Ao publicar e promover esse conteúdo, de acordo com a tese da empresa, as marcas conectam-se aos colaboradores e despertam diálogo com os consumidores, socializando os próprios valores e interesses. “A Mediaco é a consolidação desse conceito e dessa forma de trabalhar, reflexo das mudanças do mercado de relações públicas nos últimos anos”, constata Schultz. “Em um único lugar, nosso cliente poderá contratar serviços de produção, distribuição e divulgação paga de seu conteúdo.”

Leia mais sobre a Mediaco na edição 1555 de Meio & Mensagem, cuja data de capa é 15 de abril de 2013.

wraps