S2Publicom lança braço de conteúdo
Bandeira global da rede Weber Shandwick irá operar no País dentro do núcleo digital da agência brasileira de RP
Bandeira global da rede Weber Shandwick irá operar no País dentro do núcleo digital da agência brasileira de RP
Meio & Mensagem
16 de abril de 2013 - 8h37
Começa a operar no Brasil a Mediaco, marca global com foco em conteúdo proprietário para marcas da rede de relações públicas Weber Shandwick (pertencente ao Interpublic). A nova unidade de negócios ficará alocada dentro da área digital da S2Publicom, comprada em 2011 pelo Interpublic e representante no País da Weber Shandwick e de outra rede de RP do grupo, a Golin Harris.
A Mediaco será ofertada aos clientes da S2Publicom como modelo de gestão de marcas no contexto online e social de comunicação entre empresas e consumidores. “A experiência que tivemos nos últimos anos nos orientou sobre como devemos oferecer serviços digitais”, afirma Everton Schultz, diretor de comunicação digital da S2 Publicom.
Ele refere-se a um posicionamento global adotado dois anos atrás pela Weber Shandwick intitulado content fusion. Segundo essa linha, as marcas precisam criar um ambiente perene para contar histórias alinhadas ao seu negócio — a partir das plataformas digitais. Ao publicar e promover esse conteúdo, de acordo com a tese da empresa, as marcas conectam-se aos colaboradores e despertam diálogo com os consumidores, socializando os próprios valores e interesses. “A Mediaco é a consolidação desse conceito e dessa forma de trabalhar, reflexo das mudanças do mercado de relações públicas nos últimos anos”, constata Schultz. “Em um único lugar, nosso cliente poderá contratar serviços de produção, distribuição e divulgação paga de seu conteúdo.”
Leia mais sobre a Mediaco na edição 1555 de Meio & Mensagem, cuja data de capa é 15 de abril de 2013.
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