Comunicação

Segundo casamento comove Índia

Comercial foge de estereótipos do país para promover joalheria

i 1 de novembro de 2013 - 1h14

O novo filme da joalheria Tanishq está quebrando tabus na Índia. O comercial tem como pano de fundo o segundo casamento de uma mulher adulta e já mãe de uma menina. Em um país em que divorciadas e viúvas não são consideradas parte da sociedade, a peça pode ser considerada inovadora e, claro, polêmica.

No vídeo, uma noiva é preparada para o casamento com o futuro marido. Ela usa joias assinadas pelo anunciante. Assistindo à preparação de longe, a filha começa a fazer uma série de perguntas à protagonista. Ela questiona inclusive se está autorizada a chamar o noivo de pai.

O filme foi criado pela agência Lowe Lintas, que escolheu uma modelo cujo tom de pele é mais escuro do que o das atrizes que costumam fazer publicidade. "A proposta era criar um casamento entre iguais, não uma situação digna de pena", explica Arun Iuer, diretor de criação da agência, em entrevista ao Adweek.

Veja o filme:

wraps