Segundo casamento comove Índia
Comercial foge de estereótipos do país para promover joalheria
Comercial foge de estereótipos do país para promover joalheria
Meio & Mensagem
1 de novembro de 2013 - 1h14
O novo filme da joalheria Tanishq está quebrando tabus na Índia. O comercial tem como pano de fundo o segundo casamento de uma mulher adulta e já mãe de uma menina. Em um país em que divorciadas e viúvas não são consideradas parte da sociedade, a peça pode ser considerada inovadora e, claro, polêmica.
No vídeo, uma noiva é preparada para o casamento com o futuro marido. Ela usa joias assinadas pelo anunciante. Assistindo à preparação de longe, a filha começa a fazer uma série de perguntas à protagonista. Ela questiona inclusive se está autorizada a chamar o noivo de pai.
O filme foi criado pela agência Lowe Lintas, que escolheu uma modelo cujo tom de pele é mais escuro do que o das atrizes que costumam fazer publicidade. "A proposta era criar um casamento entre iguais, não uma situação digna de pena", explica Arun Iuer, diretor de criação da agência, em entrevista ao Adweek.
Veja o filme:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público