Assinar

Setor automotivo lidera aumento dos investimentos em publicidade

Buscar

Setor automotivo lidera aumento dos investimentos em publicidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Setor automotivo lidera aumento dos investimentos em publicidade

No primeiro semestre deste ano, segmento ampliou em 52% os investimentos em ações publicitárias em comparação com mesmo período de 2022, segundo a Kantar


29 de setembro de 2023 - 15h43

setor automotivo publicidade

(Crédito: Reprodução/ YouTube)

Entre os segmentos econômicos, o automotivo foi o que mais ampliou os investimentos em publicidade no primeiro semestre de 2023, de acordo com os dados mais recentes do Data Stories, conteúdo produzido pela Kantar.

De acordo com o estudo, o setor automotivo investiu 52% mais em compra de mídia nos seis primeiros meses do ano do que no mesmo período em 2022. A Kantar atribuiu esse crescimento ao fim de todas as restrições da época da pandemia e a retomada dos investimentos econômicos.

Após o setor automotivo, o segmento de bebidas aparece como o segundo que mais ampliou os investimentos em publicidade, com crescimento de 42% nos investimentos de um ano para outro. O setor de beleza aparece em terceiro lugar, com aumento de 34%.

Investimentos em publicidade crescem no semestre

Ainda segundo o estudo da Kantar, o mercado publicitário, de forma geral, teve um aquecimento nos negócios no primeiro semestre deste ano, com crescimento de 10% em compra de mídia, na comparação com o primeiro semestre de 2022.

Segundos os cálculos realizados pela Kantar, a indústria publicitária no Brasil movimentou R$ 36,7 bilhões em compra de mídia nos primeiros seis meses do ano.

Mais da metade desse valor (55%) foi direcionado à compra de mídia em formato de vídeo, com veiculação nos cinemas, TV aberta e paga e canais digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Content Club assume marketing de influência de Bridgestone e Firestone

    Content Club assume marketing de influência de Bridgestone e Firestone

    Agência do Grupo Weserá responsável pelo planejamento, curadoria e gestão de campanhas das marcas com creators no mercado brasileiro

  • Grupo Papaki incorpora a produtora audiovisual Soma

    Grupo Papaki incorpora a produtora audiovisual Soma

    Empresa dos sócios Ivy Abujamra, Markinhos Fagundes e Karin Nantes chega ao grupo para intensificar a oferta de conteúdo publicitário