Solução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil
Agência recebe troféu pelo trabalho “Acessibility Mat”, que desenvolveu um tapete tecnológico para o Ecosport, da Ford
Solução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil
BuscarSolução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil
BuscarAgência recebe troféu pelo trabalho “Acessibility Mat”, que desenvolveu um tapete tecnológico para o Ecosport, da Ford
O rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação, colaborou com o desenvolvimento do tapete de acessibilidade para o Ecosport (Crédito: Divulgação)
“Acessibility Mat”, campanha da Ford criada pela GTB Brasil, foi vencedora na categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation, do Webby Awards 2019. A agência comandada pelo diretor executivo de criação Vico Benevides foi a única brasileira premiada no evento que elege as melhores ideias veiculadas na internet.
A ideia do case foi transformar, por meio de design e tecnologia, o tapete do porta-malas do Ecosport em uma ferramenta de acesso portátil para cadeirantes. Além disso, o tapete inclui sensores e microprocessador capaz de enviar sinais para um app a cada vez que é utilizado para que, assim, um banco de dados seja formado para mapear a acessibilidade da cidade.A campanha contou com a participação do designer Rodrigo Lima, da Code Studio, do rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação e da estilista Michele Simões. O filme foi dirigido pela Sala 12, da Paranoid e tem trilha da Supersonica.
Crédito foto do alto: Demaerre/iStock
Campanha da GTB Brasil para Ford conquista troféu no Webby Awards na categoria que reconhece inovação em apps e mobile
Isabella Lessa
24 de abril de 2019 - 12h00
O rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação, colaborou com o desenvolvimento do tapete de acessibilidade para o Ecosport (Crédito: Divulgação)
“Acessibility Mat”, campanha da Ford criada pela GTB Brasil, foi vencedora na categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation, do Webby Awards 2019. A agência comandada pelo diretor executivo de criação Vico Benevides foi a única brasileira premiada no evento que elege as melhores ideias veiculadas na internet.
A ideia do case foi transformar, por meio de design e tecnologia, o tapete do porta-malas do Ecosport em uma ferramenta de acesso portátil para cadeirantes. Além disso, o tapete inclui sensores e microprocessador capaz de enviar sinais para um app a cada vez que é utilizado para que, assim, um banco de dados seja formado para mapear a acessibilidade da cidade.A campanha contou com a participação do designer Rodrigo Lima, da Code Studio, do rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação e da estilista Michele Simões. O filme foi dirigido pela Sala 12, da Paranoid e tem trilha da Supersonica.
Crédito foto do alto: Demaerre/iStock
Compartilhe
Veja também
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal
O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?
Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais