Comunicação
Solução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil
Agência recebe troféu pelo trabalho “Acessibility Mat”, que desenvolveu um tapete tecnológico para o Ecosport, da Ford
Solução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil
BuscarSolução para cadeirantes garante Webby à GTB Brasil
BuscarAgência recebe troféu pelo trabalho “Acessibility Mat”, que desenvolveu um tapete tecnológico para o Ecosport, da Ford
“Acessibility Mat”, campanha da Ford criada pela GTB Brasil, foi vencedora na categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation, do Webby Awards 2019. A agência comandada pelo diretor executivo de criação Vico Benevides foi a única brasileira premiada no evento que elege as melhores ideias veiculadas na internet.
A ideia do case foi transformar, por meio de design e tecnologia, o tapete do porta-malas do Ecosport em uma ferramenta de acesso portátil para cadeirantes. Além disso, o tapete inclui sensores e microprocessador capaz de enviar sinais para um app a cada vez que é utilizado para que, assim, um banco de dados seja formado para mapear a acessibilidade da cidade.A campanha contou com a participação do designer Rodrigo Lima, da Code Studio, do rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação e da estilista Michele Simões. O filme foi dirigido pela Sala 12, da Paranoid e tem trilha da Supersonica.
Crédito foto do alto: Demaerre/iStock
Campanha da GTB Brasil para Ford conquista troféu no Webby Awards na categoria que reconhece inovação em apps e mobile
Isabella Lessa
24 de abril de 2019 - 12h00
“Acessibility Mat”, campanha da Ford criada pela GTB Brasil, foi vencedora na categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation, do Webby Awards 2019. A agência comandada pelo diretor executivo de criação Vico Benevides foi a única brasileira premiada no evento que elege as melhores ideias veiculadas na internet.
A ideia do case foi transformar, por meio de design e tecnologia, o tapete do porta-malas do Ecosport em uma ferramenta de acesso portátil para cadeirantes. Além disso, o tapete inclui sensores e microprocessador capaz de enviar sinais para um app a cada vez que é utilizado para que, assim, um banco de dados seja formado para mapear a acessibilidade da cidade.A campanha contou com a participação do designer Rodrigo Lima, da Code Studio, do rapper Billy Saga, presidente da ONG Movimento Superação e da estilista Michele Simões. O filme foi dirigido pela Sala 12, da Paranoid e tem trilha da Supersonica.
Crédito foto do alto: Demaerre/iStock
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado a elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado