Subway cria rede fictícia e questiona mesmice no fast food
Ação, criada pela AlmapBBDO, deu origem à rede “Mesma Coisa” e retoma campanha com Odete Roitman viva

Ação espalhou anúncios da rede Mesma Coisa no digital e out-of-home (Crédito: Divulgação)
Nesta quarta-feira, 15, a rede de fast-food Subway lançará três sanduíches com pernil: Supremo Pernil Aioli, Supremo Pernil Pepperoni e Supremo Pernil Pão de Alho. Para promover os novos sabores, a companhia criou uma rede de fast-food fictícia: a rede “Mesma Coisa”, em uma provocação à concorrência.
A campanha criou um perfil para a rede Mesma Coisa no Instagram, ações com influenciadores, out-of-home e anúncios de inauguração de lojas físicas. Segundo a companhia, a proposta era fazer o consumidor refletir sobre a repetição no fast-food antes de apresentar os produtos.
Na semana passada, a marca aproveitou a morte da personagem Odete Roitman, no remake da Vale Tudo, para trazer a vilã viva em um comercial veiculado no intervalo da novela. A ação já adiantava o posicionamento da nova campanha com o texto “Chega da mesma coisa. Vai de Subway”.
Segundo a companhia, o movimento marca um dos maiores investimentos de Subway em mídia no ano de 2025 com criação da AlmapBBDO, gestão digital da Jotacom e mídia assinada pela Streetwise. Os sanduíches estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede no Brasil.