Suno United Creators vence concorrência pela conta de Americanas
Agência irá cuidar de toda verba da varejista, após vencer disputa com WMcCann, BETC Havas, Fbiz e Monks

Em 2024, a Americanas comemorou 95 anos de mercado, com campanha da WMcCann (Crédito: Divulgação)
A Suno United Creators é a vencedora da concorrência pela conta de Americanas. O anunciante era atendido desde 2018 pela WMcCann e tinha uma parte digital de sua conta na iCherry, do grupo WPP. A disputa envolveu WMcCann, BETC Havas, Fbiz e Monks.
Há dois anos, em janeiro de 2023, tornou-se pública uma crise contábil na Americanas, que gerou processos de investigação e recuperação judicial da companhia. Desde então, apesar de ter diminuído sua presença na mídia, a varejista manteve uma verba atrativa.
De acordo com o ranking Agências & Anunciantes, publicado por Meio & Mensagem em maio de 2024, com dados da Kantar Ibope Media referentes ao exercício de 2023, a Americanas investiu R$ 222 milhões em compra de mídia, o que deixou a marca na 54ª posição entre os maiores anunciantes do País. No consolidado de 2022, portanto, antes da crise contábil, a empresa havia destinado R$ 632 milhões para a atividade e ocupado a 14ª posição no ranking.
Uma das principais ações de comunicação da marca em 2024 foi a comemoração de 95 anos da empresa, que contou com campanha da WMcCann.
Novos negócios
A conquista reforça o bom momento da Suno United Creators na área de novos negócios. A agência foi uma das destacadas no ranking anual de melhores em novos negócios publicado nesta semana por Meio & Mensagem, com liderança isolada da AlmapBBDO, na avaliação das conquistas de 2024.