Talent Marcel mapeia comportamento dos jovens

Buscar

Talent Marcel mapeia comportamento dos jovens

Buscar
Publicidade

Comunicação

Talent Marcel mapeia comportamento dos jovens

Em parceria com o Multishow, agência explora o mundo das novas gerações


18 de maio de 2017 - 9h43

A agência Talent Marcel lançou, nesta quarta-feira, 17, o estudo Mind The Gap sobre o comportamento do jovem contemporâneo. Em formato de documentário, a pesquisa tem como objetivo apresentar insights sobre as novas gerações e desfazer estereótipos.

O trabalho foi desenvolvido com uma pesquisa da plataforma MeSeems e com o auxílio de 20 especialistas, entre eles o filósofo Luiz Felipe Pondé, o psicanalista Pedro de Santi, Samuel Soares, do Twitter, e a youtuber Jout Jout.

O documentário, narrado pela apresentadora Didi Wagner, conta com o apoio do canal Multishow. “O Multishow é um canal dos jovens e aborda essa linguagem visual que eles tentam usam e se identificam”, explica Didi no evento de apresentação que aconteceu nesta quarta-feira, 17, no auditório do Museu de Imagem e Som de São Paulo. “O interessante desse estudo é que foi feito de maneira prévia. Nós, os especialistas nessa área, geralmente somos chamados só na hora da concorrência, para algo pontual”, explica De Santi.

José Eustachio, Didi Wagner e João Livi na apresentação do documentário (créditos: Marco Seppi)

O intuito é desmistificar o jovem e quebrar algumas “verdades” que foram perpetuadas sobre a nova geração. Entre estas estão de que eles teriam “já nascidos com um chip diferente”, “buscam felicidade a qualquer preço”, “têm a vida mais fácil com muitas possibilidades” e “que não sabem respeitar autoridade”.

“A autoridade já foi resultado da hierarquia, condição imposta. Hoje é mérito do conhecimento. Quando o jovem percebe no adulto essa parte que falta, nasce empatia e admiração. Quando não, vem o questionamento, visto pelo adulto como desrespeito”, explica um dos especialistas no vídeo.

O Mind The Gap foi apresentado pela agência como uma plataforma de insight e terá o conteúdo disponível a partir da próxima quinta-feira, 18. “Esse foi só um primeiro projeto, ainda iremos desenvolver outros, mas precisamos de colaborações com ideias”, explica Camila Massari, da área de planejamento da Talent, responsável pelo projeto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf