TikTok escolhe Le Truc como agência criativa global

Buscar

TikTok escolhe Le Truc como agência criativa global

Buscar
Publicidade

Comunicação

TikTok escolhe Le Truc como agência criativa global

Agência recém-criada do Publicis Groupe fica em Nova York e é comandada por ex-CCO da Droga5


18 de outubro de 2021 - 15h47

Por Alexandra Jardine, do Advertising Age

Após processo de concorrência, Le Truc, nova agência do Publicis Groupe, conquista conta do TikTok (Crédito: Divulgação)

O TikTok lançou nesta segunda-feira, 18, uma campanha global criada pela Le Truc, centro de excelência criativa do Publicis Groupe recém-apontado como novo responsável pelas entregas criativas da rede social.

Com a assinatura “You have to see it” (Você precisa ver isso, em tradução literal), o trabalho reúne celebridades, criadores do TikTok e pessoas não famosas para debater momentos culturais na plataforma.

A primeira peça é intitulada “You Have to See It: Mystery Apartment Girl”, e é inspirada no vídeo de @samanthartsoe, sobre seu novo apartamento em Nova York. O vídeo tem participações de Martha Stewart e criadores da plataforma como @tinx, @ghosthoney, @alexisnikole e @brookeab.

O TikTok é o cliente inaugural da Le Truc, que iniciou operações em fevereiro em Nova York, sob comando criativo de Neil Heymann, ex-CCO da Droga5. A empresa conta com 600 criativos, produtores e estrategistas das agências do Publicis Groupe em Nova York (Publicis, Digitas, Razorfish, Rokkan, Saatchi & Saatchi e Publicis Media). A conta da rede social teria entrado para o portfólio da agência depois de um processo de concorrência.

A campanha, primeiramente lançada nos EUA, será veiculada em TV, impresso, OOH, social e outros canais digitais. Em um segundo momento, estreará na Austrália e no Canadá. As peças de OOH incluem pequenos textos que descrevem momentos que fisgaram a imaginação dos usuários da plataforma, direcionando o público para a rede para ver o conteúdo. Os painéis estarão em lugares como Times Square, aeroporto JFK e Sunset Boulevard, em Los Angeles.

O objetivo da nova comunicação é atrair novos usuários e engajar ainda mais os já existentes. No mês passado, a empresa ultrapassou um bilhão de usuários.

O Publicis Groupe já trabalha com o TikTok em várias outras áreas: em 2020, a Zenith assumiu a mídia global da empresa. Em agosto, começou a trabalhar com a holding em um programa para ensinar as marcas sobre “e-commerce de comunidade”. Hoje, as duas empresas, junto com a Warc, publicaram o paper “From Discovery to Purchase: The Role of Community Service”.

No mercado brasileiro, a Publicis Brasil tem a conta de mídia do TikTok. A parte criativa está com a agência Galeria desde o início de outubro.

Além do TikTok, o grupo francês conquistou as contas de mídia do Walmart e do TD Bank, e a conta de marketing do Planet Fitness. A receita da companhia cresceu 11,2% no terceiro trimestre.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf