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Comunicação

Ultrassom de bebê vira sinfonia para Johnson?s

Ação criada pela DM9DDB tem melodias desenvolvidas por fórmula matemática que transforma medidas do feto em notas musicais


9 de maio de 2014 - 11h47

A Johnson’s Baby lança a “Sinfonia da vida”, criada pela DM9DDB, que ouviu os corações e tomou as medidas de três fetos, com a meta de desenvolver uma música exclusiva para suas mães. Jarbas Agnelli, da Ad Studio, criou as melodias a partir de fórmulas do matemático Paulo Bedaque, que transformou as medidas dos bebês captadas em exames de ultrassonografia em notas musicais. As mães foram surpreendidas pela execução das músicas por uma orquestra sinfônica, formada por 30 músicos e um coral com 10 cantores.

Para captar os batimentos, as mães foram levadas ao hospital com a desculpa de realizar exames periódicos. O matemático explica que cada batimento cardíaco e cada medida dos bebês foi transformado em uma nota diferente. Ao todo foram escritas 140 partituras. A criação é de Leo Macias, Zico Farina, Samyr Souen e Ricardo Salgado. 

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Essa é a terceira campanha lançada nos últimos dias utilizando o curioso mecanismo de transformar os batimentos cardíacos em componente de ações de comunicação. Outra ação do gênero foi promovida pela Becel, em criação da Brandwood, unidade de branded entertainment do Grupo New Content. Neste caso, uma música composta por Lucas Lima, da família Lima, reproduz o ritmo dos batimentos cardíacos dos noivos, pais e padrinhos presentes em um casamento, captados por um frequencímetro. Para sua criação, o músico usou mais de 20 instrumentos. 

Já as agências Africa e Tudo criaram para o Itaú uma ação que incentivou a torcida a enviar batidas do coração para os jogadores da seleção brasileira, por meio de bolas laranjas equipadas com sensores de captação nas laterais. No final, toda a vibração retida pela engenhoca será reunida em apenas uma bola, que será entregue aos atletas.

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