Votorantim apresenta Legado das Águas
Empresa lança projeto em reserva natural que preserva há mais de 50 anos
Empresa lança projeto em reserva natural que preserva há mais de 50 anos
Nathalie Ursini
12 de dezembro de 2013 - 12h52
Em meados de 2012, o Grupo Votorantim e o Governo do Estado de São Paulo firmaram um protocolo de intenções para criação de uma reserva privada com modelo de governança compartilhada. Trata-se de uma área de 31 mil hectares de florestas nativas da Mata Atlântica, localizada ao sul do Estado de São Paulo, e que o Grupo Votorantim preserva há mais de 50 anos.
O objetivo é criar um polo de desenvolvimento sustentável com pilares social, ambiental e acadêmico. Como o protocolo de intenções tornou-se realidade, o próximo passo foi criar uma marca e comunicar isso a sociedade. “Tivemos que tomar muito cuidado com esse viés mercadológico”, explica Luiz Carlos Dutra, diretor de relações institucionais e sustentabilidade da Votorantim.
O trabalho de branding foi feito pela agência de Percival Caropreso, Setor Dois e Meio. O local ganhou o nome “Legado das Águas – Reserva Votorantim”, pois, segundo Dutra, a água é o elemento que conecta a vida dentro da reserva com o lado de fora. “Fizemos uma marca, que traz a pedra no sentido da perenidade, para dar um significado mercadológico”, explica Dutra.
Para comunicar, a agência Dona Dita ficou responsável pela campanha, que terá como material impresso e digital. A abordagem da campanha é 100% informativa e aposta no ambiente online para ganhar repercussão. Com ações principalmente nas redes sociais, o Grupo Votorantim quer atingir o público jovem que atualmente tem dado grande importância à agenda sustentável, estimular o conhecimento e promover experiências. “Mais que visibilidade, queremos mostrar que o projeto é feito para a sociedade e compartilhada com players”, comenta o diretor.
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