Assinar

Votorantim apresenta Legado das Águas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Votorantim apresenta Legado das Águas

Empresa lança projeto em reserva natural que preserva há mais de 50 anos


12 de dezembro de 2013 - 12h52

Em meados de 2012, o Grupo Votorantim e o Governo do Estado de São Paulo firmaram um protocolo de intenções para criação de uma reserva privada com modelo de governança compartilhada. Trata-se de uma área de 31 mil hectares de florestas nativas da Mata Atlântica, localizada ao sul do Estado de São Paulo, e que o Grupo Votorantim preserva há mais de 50 anos.

O objetivo é criar um polo de desenvolvimento sustentável com pilares social, ambiental e acadêmico. Como o protocolo de intenções tornou-se realidade, o próximo passo foi criar uma marca e comunicar isso a sociedade. “Tivemos que tomar muito cuidado com esse viés mercadológico”, explica Luiz Carlos Dutra, diretor de relações institucionais e sustentabilidade da Votorantim.

O trabalho de branding foi feito pela agência de Percival Caropreso, Setor Dois e Meio. O local ganhou o nome “Legado das Águas – Reserva Votorantim”, pois, segundo Dutra, a água é o elemento que conecta a vida dentro da reserva com o lado de fora. “Fizemos uma marca, que traz a pedra no sentido da perenidade, para dar um significado mercadológico”, explica Dutra.

Para comunicar, a agência Dona Dita ficou responsável pela campanha, que terá como material impresso e digital. A abordagem da campanha é 100% informativa e aposta no ambiente online para ganhar repercussão. Com ações principalmente nas redes sociais, o Grupo Votorantim quer atingir o público jovem que atualmente tem dado grande importância à agenda sustentável, estimular o conhecimento e promover experiências. “Mais que visibilidade, queremos mostrar que o projeto é feito para a sociedade e compartilhada com players”, comenta o diretor. 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público