Wilson Mateos e Marcelo Siqueira inauguram 11:11
Creative shop já possui um portfólio com projetos para Amaro, Danone, Honda, Mãe Terra e Unilever
Wilson Mateos e Marcelo Siqueira inauguram 11:11
BuscarWilson Mateos e Marcelo Siqueira inauguram 11:11
BuscarCreative shop já possui um portfólio com projetos para Amaro, Danone, Honda, Mãe Terra e Unilever
Carolina Huertas
29 de março de 2021 - 8h01
Wilson Mateos e Marcelo Siqueira focam no processo criativo com a 11:11 (Crédito: Divulgação)
Fugindo da estrutura tradicional das agências de publicidade, os sócios Wilson Mateos e Marcelo Siqueira, que aturam juntos em agências como AlmapBBDO, DM9DDB e Lew’Lara\TBWA, oficializam a chegada da 11:11 ao mercado. Inspirados na ideia de que ao ver os números no relógio, é possível mudar o mundo a partir dos seus pensamentos, decidiram tentar algo diferente: entregar aos clientes projetos inovadores com foco no processo criativo.
“Nós ouvíamos que a criação é commodity, sentíamos que ela estava perdendo espaço nas agências. A ideia foi realmente sair do tradicional e provar uma tese que tínhamos em comum: a criatividade importa, a ideia ainda é uma coisa especial e rara que pode mudar marcas de uma hora para outra”, explica Mateos, que acumula passagens também por Leo Burnett, Neogama/BBH, F/Nazca S&S, Y&R, CuboCC, 180LA e David & Goilath (as duas últimas em Los Angeles).
Os criativos passaram o último ano em uma fase beta, testando a nova estrutura e captando clientes que já os conheciam e queriam trabalhar com eles novamente. Neste período, criaram 25 projetos para 13 clientes diferentes, entre eles marcas da Unilever, Amaro, Danone, Honda, Luxottica/ Óticas Carol, Mãe Terra, Mosaic Fertilizantes e Pucmed, produtora uruguaia de cannabis medicinal.
Um dos diferenciais da boutique é oferecer versatilidade ao cliente, sem amarras ou formatos. É possível trabalhar com agências in-house, setores de criatividade internos, parceiros que as marcas queiram trazer e até mesmo com agências de modelo tradicional. Para eles, o reposicionamento de marca que foi feito com a Amaro é um excelente exemplo do um novo formato.
Amaro expande atuação para além da moda
Sem departamento de compra de mídia, a remuneração da 11:11 também acontece de forma diferente, cobrando a partir do escopo do projeto e por hora homem, com uma base de cálculo que criaram, explica Mateos. “Ao vermos o que o cliente quer, o tamanho, o tipo de profissional que vamos acoplar, cobramos exatamente isso do cliente, sem gordura, sem nada, todo projeto é feito sob medida para cada necessidade.”
*Credito da imagem de topo: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Johnson’s Baby se une à Amazon para promover campanha Bebê Johnson’s
O retorno da campanha Bebê JOHNSON’S® une nostalgia e inovação com experiências imersivas via Alexa, Prime Video, Fire TV e mais.
MasterChef Brasil e TudoGostoso anunciam parceria
Reality ganhará uma página exclusiva no site, onde poderão ser encontradas receitas, vídeos e conteúdos especiais de culinária