WMcCann passa a concentrar toda a verba de mídia da Nestlé
Anunciante transfere verba de R$ 400 milhões para a agência, que já atendia algumas marcas da companhia

Sede da Nestlé em São Paulo: WMcCann amplia participação na mídia do anunciante (Crédito: Reprodução)
A WMcCann passa a concentrar a totalidade da conta de mídia online e off-line de Nestlé. Com isso, a agência comandada pela CEO Renata Bokel contratará cerca de 70 pessoas e gerenciará uma verba de R$ 400 milhões.
Antes, o anunciante dividia suas demandas de mídia entre diversas agências, como Cadastra, DPZ, Gut, Publicis, Ogilvy e WMS.
Desde 2018, a WMcCann cuida das vendas online de Nescafé Dolce Gusto e, em janeiro do ano passado, assumiu mídia e criação da Purina, e montou um hub de operação de mídia para gerenciar a performance e o retail nos canais D2C das marcas da Nestlé.
O movimento do anunciante é mais um reflexo de uma estratégia global à qual a companhia deu início em 2019,em que transferiu parte significativa de sua verba de mídia para o IPG, holding da qual a WMcCann faz parte.