Assinar

WPP compra 70% da produtora digital Foster

Buscar

WPP compra 70% da produtora digital Foster

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP compra 70% da produtora digital Foster

Aquisição se dá por meio da Ogilvy Brasil. Agência digital irá manter atuação independente


3 de julho de 2012 - 3h31

Mais uma aquisição do grupo britânico WPP movimenta o mercado digital brasileiro. Após comprar F.biz e Gringo em 2011, a empresa acerta com a produtora Foster, uma transação que ocorre por meio da rede Ogilvy Brasil.

Com 60 profissionais e clientes como Bayer, Danone, Goodyear, Sírio Libanês e Mafrig, a Foster segue atuando de forma independente e com a mesma marca. A empresa é considerada pioneira da web brasileira, tendo sido fundada em 1994. Seu foco de atuação está na criação de portais, ações de mobile marketing e estratégias em redes sociais.

Em comunicado, o WPP qualifica a aquisição como “central” na estratégia de expansão no digital e em países emergentes. Globalmente as receitas WPP advindas do mundo digital atingem US$ 4,8 bilhões, representando cerca de 30% das receitas totais do grupo. A meta do WPP é ter de 35% a 40% de suas receitas advindas do mundo digital em cinco anos.

Já a Ogilvy avalia a importância da aquisição para sua estratégia digital: “Há muitos anos temos investido nesta área”, pontua Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público