WPP compra 70% da produtora digital Foster
Aquisição se dá por meio da Ogilvy Brasil. Agência digital irá manter atuação independente
Aquisição se dá por meio da Ogilvy Brasil. Agência digital irá manter atuação independente
Felipe Turlao
3 de julho de 2012 - 3h31
Mais uma aquisição do grupo britânico WPP movimenta o mercado digital brasileiro. Após comprar F.biz e Gringo em 2011, a empresa acerta com a produtora Foster, uma transação que ocorre por meio da rede Ogilvy Brasil.
Com 60 profissionais e clientes como Bayer, Danone, Goodyear, Sírio Libanês e Mafrig, a Foster segue atuando de forma independente e com a mesma marca. A empresa é considerada pioneira da web brasileira, tendo sido fundada em 1994. Seu foco de atuação está na criação de portais, ações de mobile marketing e estratégias em redes sociais.
Em comunicado, o WPP qualifica a aquisição como “central” na estratégia de expansão no digital e em países emergentes. Globalmente as receitas WPP advindas do mundo digital atingem US$ 4,8 bilhões, representando cerca de 30% das receitas totais do grupo. A meta do WPP é ter de 35% a 40% de suas receitas advindas do mundo digital em cinco anos.
Já a Ogilvy avalia a importância da aquisição para sua estratégia digital: “Há muitos anos temos investido nesta área”, pontua Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público