Assinar

Xbox e WMcCann querem salvar o Natal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Xbox e WMcCann querem salvar o Natal

Papai Noel solitário é o incentivo para que as pessoas sejam solidárias


23 de novembro de 2011 - 8h30

Para dar continuidade ao lançamento no Brasil do Xbox, da Microsoft, a WMcCann criou uma ação nas redes sociais intitulada “Salve o Natal”, que estimula os consumidores a contribuírem de alguma maneira para o Natal.

Trata-se de um filme, gravado em Londres, que mostra o Papai Noel passando por maus momentos e sofrendo com a ausência de cartas e pedidos neste Natal. O motivo seria a baixa nos preços do Xbox, o que fez com que muitas pessoas comprassem o produto antes da época.

Para o Papai Noel não se sentir sozinho e abandonado, com a falta de pedidos e cartinhas, a campanha estimula consumidores e pessoas sensíveis à causa a escreverem mensagens no Twitter e no Facebook para o bom velhinho, pelo site Salve o Natal (clique aqui).

A mecânica é a seguinte: a cada mil mensagens enviadas, a Microsoft irá doar um Xbox 360 com Kinect para as seguintes instituições parceiras: AACD, APAE de São Paulo, GRAACC, Fundação Abrinq e Aldeias Infantis SOS Brasil.

O comercial foi produzido pela O2 Filmes e tem direção de Cassiano Prado. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca