Xbox e WMcCann querem salvar o Natal
Papai Noel solitário é o incentivo para que as pessoas sejam solidárias
Papai Noel solitário é o incentivo para que as pessoas sejam solidárias
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2011 - 8h30
Para dar continuidade ao lançamento no Brasil do Xbox, da Microsoft, a WMcCann criou uma ação nas redes sociais intitulada “Salve o Natal”, que estimula os consumidores a contribuírem de alguma maneira para o Natal.
Trata-se de um filme, gravado em Londres, que mostra o Papai Noel passando por maus momentos e sofrendo com a ausência de cartas e pedidos neste Natal. O motivo seria a baixa nos preços do Xbox, o que fez com que muitas pessoas comprassem o produto antes da época.
Para o Papai Noel não se sentir sozinho e abandonado, com a falta de pedidos e cartinhas, a campanha estimula consumidores e pessoas sensíveis à causa a escreverem mensagens no Twitter e no Facebook para o bom velhinho, pelo site Salve o Natal (clique aqui).
A mecânica é a seguinte: a cada mil mensagens enviadas, a Microsoft irá doar um Xbox 360 com Kinect para as seguintes instituições parceiras: AACD, APAE de São Paulo, GRAACC, Fundação Abrinq e Aldeias Infantis SOS Brasil.
O comercial foi produzido pela O2 Filmes e tem direção de Cassiano Prado.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca