Assinar

Lançamento Brahma Duplo Malte

Buscar
Publicidade

Lançamento Brahma Duplo Malte


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Lançamentos
Case: Lançamento Brahma Duplo Malte
Anunciante: AmBev
Agência: Africa
Agências envolvidas: Draftline

Duplo Malte foi desenvolvida para competir no segmento que mais cresce no Brasil, o coreinno, trazendo um diferencial que estava na sensorialidade – o sabor, a leveza e a cremosidade surpreendente – coisas que só poderias ser reconhecidas se as pessoas de fato experimentassem.

Mas logo no primeiro mês de lançamento, a chegada da quarentena fecha os bares, comprometendo o principal canal de trial da categoria.

O desafio era grande: dar continuidade ao lançamento, não apenas fazendo as pessoas conhecerem, mas de fato experimentarem.

Com as pessoas em quarentena, a solução foi levar uma ocasião de consumo altamente relacionada à cerveja para dentro dos lares das pessoas, recriando a aura de um grande evento. Afinal, poucas coisas pedem tanto uma cerveja boa quanto um grande show.

A partir de uma plataforma de conteúdo proprietária – o Circuito Brahma Live – a marca entregou um serviço altamente conectado com o contexto, relevante para as pessoas e recriou uma ocasião de consumo muito pertinente para as conversas sobre cerveja de um jeito surpreendentemente natural.

A entrega de experiências significativas somada a um trabalho consistente de comunicação desde a cenografia das lives até a ativação de redes parceiras criaram um ecossistema poderoso que rapidamente inseriu a Duplo Malte na vida das pessoas e no tecido cultural do brasil.

Com presença em mais de 280 lives, 992 horas de exposição, e uma audiência de mais de 250MM de usuários únicos, Brahma Duplo Malte se tornou sem dúvida o maior product placement da história do Brasil e despontou como maior lançamento da história da ABInbev. Mesmo sem bares abertos. Mesmo durante a quarentena.

Agência: Africa
Agências envolvidas: Draftline
Anunciante: AmBev
Responsável pela peça (Agência): Douglas Godoy, Gerente de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Cinthia Klumpp, Gerente de marketing
CCO: Sergio Gordilho, Africa
CSO: Aldo Pini, Africa
Diretora Geral de Atendimento: Heloisa Pupim, Africa
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez, Africa
Gerente de Planejamento: Douglas Godoy, Africa
Supervisora de atendimento: Karen Pardo, Africa
Diretor de criação: Mateus Coelho, Africa
Diretor de marketing: Gustavo Castro, Ambev
Gerente de marketing: Cinthia Klumpp, Ambev
Gerente de marketing: José Freitas, Ambev

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney terá 13 marcas na transmissão do Super Bowl

    Disney terá 13 marcas na transmissão do Super Bowl

    Ford, Perdigão e XP estarão na cota master enquanto outros anunciantes ocupam espaços nas transmissões na ESPN e no Disney+

  • Natura oferece treinos ao ar livre no Ibirapuera para lançar Tododia Energia

    Natura oferece treinos ao ar livre no Ibirapuera para lançar Tododia Energia

    Marca brasileira promove evento que une bem-estar, movimento e autocuidado no maior parque de São Paulo, nos próximos dias 8 e 9