Prêmio: Shortlist Categoria: LançamentosCase: Lançamento Brahma Duplo MalteAnunciante: AmBevAgência: AfricaAgências envolvidas: Draftline
Duplo Malte foi desenvolvida para competir no segmento que mais cresce no Brasil, o coreinno, trazendo um diferencial que estava na sensorialidade – o sabor, a leveza e a cremosidade surpreendente – coisas que só poderias ser reconhecidas se as pessoas de fato experimentassem.
Mas logo no primeiro mês de lançamento, a chegada da quarentena fecha os bares, comprometendo o principal canal de trial da categoria.
O desafio era grande: dar continuidade ao lançamento, não apenas fazendo as pessoas conhecerem, mas de fato experimentarem.
Com as pessoas em quarentena, a solução foi levar uma ocasião de consumo altamente relacionada à cerveja para dentro dos lares das pessoas, recriando a aura de um grande evento. Afinal, poucas coisas pedem tanto uma cerveja boa quanto um grande show.
A partir de uma plataforma de conteúdo proprietária – o Circuito Brahma Live – a marca entregou um serviço altamente conectado com o contexto, relevante para as pessoas e recriou uma ocasião de consumo muito pertinente para as conversas sobre cerveja de um jeito surpreendentemente natural.
A entrega de experiências significativas somada a um trabalho consistente de comunicação desde a cenografia das lives até a ativação de redes parceiras criaram um ecossistema poderoso que rapidamente inseriu a Duplo Malte na vida das pessoas e no tecido cultural do brasil.
Com presença em mais de 280 lives, 992 horas de exposição, e uma audiência de mais de 250MM de usuários únicos, Brahma Duplo Malte se tornou sem dúvida o maior product placement da história do Brasil e despontou como maior lançamento da história da ABInbev. Mesmo sem bares abertos. Mesmo durante a quarentena.
Agência: AfricaAgências envolvidas: DraftlineAnunciante: AmBev Responsável pela peça (Agência): Douglas Godoy, Gerente de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Cinthia Klumpp, Gerente de marketing
CCO: Sergio Gordilho, Africa
CSO: Aldo Pini, Africa
Diretora Geral de Atendimento: Heloisa Pupim, Africa
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez, Africa
Gerente de Planejamento: Douglas Godoy, Africa
Supervisora de atendimento: Karen Pardo, Africa
Diretor de criação: Mateus Coelho, Africa
Diretor de marketing: Gustavo Castro, Ambev
Gerente de marketing: Cinthia Klumpp, Ambev
Gerente de marketing: José Freitas, Ambev
Compartilhe
Veja também
-
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
-
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
-
-
-