Lançamento Brahma Duplo Malte

Buscar
Publicidade

Lançamento Brahma Duplo Malte


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Lançamentos
Case: Lançamento Brahma Duplo Malte
Anunciante: AmBev
Agência: Africa
Agências envolvidas: Draftline

Duplo Malte foi desenvolvida para competir no segmento que mais cresce no Brasil, o coreinno, trazendo um diferencial que estava na sensorialidade – o sabor, a leveza e a cremosidade surpreendente – coisas que só poderias ser reconhecidas se as pessoas de fato experimentassem.

Mas logo no primeiro mês de lançamento, a chegada da quarentena fecha os bares, comprometendo o principal canal de trial da categoria.

O desafio era grande: dar continuidade ao lançamento, não apenas fazendo as pessoas conhecerem, mas de fato experimentarem.

Com as pessoas em quarentena, a solução foi levar uma ocasião de consumo altamente relacionada à cerveja para dentro dos lares das pessoas, recriando a aura de um grande evento. Afinal, poucas coisas pedem tanto uma cerveja boa quanto um grande show.

A partir de uma plataforma de conteúdo proprietária – o Circuito Brahma Live – a marca entregou um serviço altamente conectado com o contexto, relevante para as pessoas e recriou uma ocasião de consumo muito pertinente para as conversas sobre cerveja de um jeito surpreendentemente natural.

A entrega de experiências significativas somada a um trabalho consistente de comunicação desde a cenografia das lives até a ativação de redes parceiras criaram um ecossistema poderoso que rapidamente inseriu a Duplo Malte na vida das pessoas e no tecido cultural do brasil.

Com presença em mais de 280 lives, 992 horas de exposição, e uma audiência de mais de 250MM de usuários únicos, Brahma Duplo Malte se tornou sem dúvida o maior product placement da história do Brasil e despontou como maior lançamento da história da ABInbev. Mesmo sem bares abertos. Mesmo durante a quarentena.

Agência: Africa
Agências envolvidas: Draftline
Anunciante: AmBev
Responsável pela peça (Agência): Douglas Godoy, Gerente de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Cinthia Klumpp, Gerente de marketing
CCO: Sergio Gordilho, Africa
CSO: Aldo Pini, Africa
Diretora Geral de Atendimento: Heloisa Pupim, Africa
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez, Africa
Gerente de Planejamento: Douglas Godoy, Africa
Supervisora de atendimento: Karen Pardo, Africa
Diretor de criação: Mateus Coelho, Africa
Diretor de marketing: Gustavo Castro, Ambev
Gerente de marketing: Cinthia Klumpp, Ambev
Gerente de marketing: José Freitas, Ambev

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival

  • HYPR contrata community manager

    HYPR contrata community manager

    Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone