Adriano Matos vai para Leo Burnett Chicago
Ex-CCO da Grey Brasil assume posto de diretor executivo de criação da agência norte-americana
Ex-CCO da Grey Brasil assume posto de diretor executivo de criação da agência norte-americana
Isabella Lessa
30 de janeiro de 2020 - 11h17
Nota atualizada às 11h45
Depois de ter trabalhado na Leo Burnett Tailor Made de 2013 a 2015, Adriano Matos volta para a rede do grupo Publicis, mas na operação de Chicago: ele assume o cargo de EVP e ECD (diretor executivo de criação) da agência norte-americana.
Ele ficará responsável pelas contas de MillerCoors e Facebook Messenger, e reportará a CCO Jordan Doucette e à CCO global Liz Taylor, que fica baseada em Chicago.
Até dezembro de 2019, Matos respondia como chefe de criação da Grey Brasil. Ele e a vice-presidente de operações Elise Passamani deixaram a agência do grupo WPP um mês depois da saída da CEO Marcia Esteves, que agora está no comando da Lew’Lara\TBWA.
Matos conta que saiu da Grey em meio a negociações avançadas sobre sua ida para a Leo Burnett. “Meu plano de atuar fora não é de hoje, é um plano pessoal e profissional de muitos anos”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo