Fernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car
Depois de nove anos como CMO da Mitsubishi no Brasil, publicitário terá a missão de reformular marca da competição
Fernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car
BuscarFernando Julianelli assume vice-presidência da Stock Car
BuscarDepois de nove anos como CMO da Mitsubishi no Brasil, publicitário terá a missão de reformular marca da competição
Renato Rogenski
14 de outubro de 2020 - 12h49
O publicitário Fernando Julianelli é o novo vice-presidente comercial e de marketing da Vicar Promoções Desportivas, detentora do Campeonato Brasileiro de Stock Car. No novo posto, o profissional será responsável por repaginar todo o projeto da categoria de corridas sob o ponto de vista de plataforma comercial, marketing e comunicação. O movimento de reformulação está alinhado também com a aquisição da Vicar pelo fundo de private equity United Partners, que aconteceu no início de setembro.
Em agosto deste ano, Julianelli deixou o cargo de CMO da Mitsubishi Motors no Brasil. O executivo passou nove anos à frente dos departamentos de marketing, comunicação e eventos da companhia. Em sua carreira, o profissional também já trabalhou em agências de publicidade como Lowe Loducca, Leo Burnett, Neogama BBH e África e foi sócio da agência de live marketing Reunion Sports, antes de ingressar na Mitsubishi Motors. Como empresário, é sócio de outros negócios, como a Cerveja Praya e a empresa de foodtech “Raizs”.
Segundo a Vicar, a Stock Car conta com a participação de mais de 200 marcas, movimenta anualmente cerca de R$ 150 milhões entre investimentos no evento, equipes e pilotos e conta com nomes reconhecidos no cenário automobilístico, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta. “A Stock Car é uma baita plataforma de live marketing, construção de marca e relacionamento. E isso deve ir muito além das 12 corridas que acontecem durante a competição. Podemos ampliar o leque de alcance e atuação em pilares como games, licenciamento e interatividade com pilotos, por exemplo. Queremos fazer da plataforma algo próximo do que é a Nascar nos Estados Unidos, em termos de potencial de entretenimento”, afirma Julianelli.
Compartilhe
Veja também
LG Electronics do Brasil apresenta diretora de marketing
Anna Karina Silva Pinto tem mais de 25 anos de carreira em marketing e trade, tendo trabalhado em empresas de tecnologia
Grupo DPSP anuncia diretor comercial e de marketing
Lucas Menezes terá como foco principal oferecer soluções completas que atendam às necessidades de cada cliente