Glen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial

Buscar

Glen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial

Buscar
Publicidade

Gente

Glen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial

Diretoria comercial e de marketing da emissora passa para as mãos de Marcelo Parada, que era responsável pelo jornalismo da casa


20 de janeiro de 2017 - 15h11

Glen-Valente-SBT

Glen Valente havia ingressado na emissora em novembro de 2011 (Crédito: Divulgação)

Depois de mais de cinco anos liderando a diretoria comercial e de marketing do SBT, Glen Valente deixa a emissora. A saída do profissional foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 20, por meio de um comunicado oficial.

A função de Glen será ocupada por Marcelo Parada, que respondia pela diretoria de jornalismo da casa. Segundo o comunicado, a experiência do executivo será fundamental para o “aprofundamento da integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução”. Antes do SBT, Parada foi diretor de jornalismo e vice-presidente da Band, função na qual tomou decisões estratégicas a respeito da programação e dos negócios da emissora. Em breve, o SBT deve anunciar o nome de um novo diretor geral de jornalismo.

Também está de saída da emissora Henrique Casciato, atual diretor de vendas da casa e que, antes de Glen, ocupava o posto de diretor comercial do SBT. No comunicado oficial, o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, destaca o trabalho dos profissionais que deixam a emissora. “É muito importante reconhecer a contribuição relevante que tanto Glen quanto Henrique tiveram no desenvolvimento de nossa área comercial e de marketing nesses últimos anos, nos ajudando a conquistas cada vez mais prestígio comercial e de marca, sendo hoje um dos veículos mais admirados e respeitados pelo trade”, disse o executivo.

Antes de ser contratado pelo SBT, Glen Valente foi, por doze anos, executivo do banco HSBC – empresa pela qual, em 2008, conquistou o Prêmio Caboré na categoria profissional de marketing. O executivo foi novamente indicado à premiação em 2015, mas, dessa vez, disputou na categoria profissional de veículo.

Compartilhe

Veja também

  • RedDoor reforça board executivo

    RedDoor reforça board executivo

    Cacá Ribeiro assume posição de associado de criação e lifestyle para ampliar as entregas e new business para marcas e clientes

  • AKM nomeia head de produção

    AKM nomeia head de produção

    Danilo Amat, com 19 anos de experiência, chega à agência para liderar a área de produção e planejamento operacional