Glen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial
Diretoria comercial e de marketing da emissora passa para as mãos de Marcelo Parada, que era responsável pelo jornalismo da casa
Glen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial
BuscarGlen Valente deixa o SBT. Marcelo Parada assume direção comercial
BuscarDiretoria comercial e de marketing da emissora passa para as mãos de Marcelo Parada, que era responsável pelo jornalismo da casa
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2017 - 15h11
Depois de mais de cinco anos liderando a diretoria comercial e de marketing do SBT, Glen Valente deixa a emissora. A saída do profissional foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 20, por meio de um comunicado oficial.
A função de Glen será ocupada por Marcelo Parada, que respondia pela diretoria de jornalismo da casa. Segundo o comunicado, a experiência do executivo será fundamental para o “aprofundamento da integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução”. Antes do SBT, Parada foi diretor de jornalismo e vice-presidente da Band, função na qual tomou decisões estratégicas a respeito da programação e dos negócios da emissora. Em breve, o SBT deve anunciar o nome de um novo diretor geral de jornalismo.
Também está de saída da emissora Henrique Casciato, atual diretor de vendas da casa e que, antes de Glen, ocupava o posto de diretor comercial do SBT. No comunicado oficial, o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, destaca o trabalho dos profissionais que deixam a emissora. “É muito importante reconhecer a contribuição relevante que tanto Glen quanto Henrique tiveram no desenvolvimento de nossa área comercial e de marketing nesses últimos anos, nos ajudando a conquistas cada vez mais prestígio comercial e de marca, sendo hoje um dos veículos mais admirados e respeitados pelo trade”, disse o executivo.
Antes de ser contratado pelo SBT, Glen Valente foi, por doze anos, executivo do banco HSBC – empresa pela qual, em 2008, conquistou o Prêmio Caboré na categoria profissional de marketing. O executivo foi novamente indicado à premiação em 2015, mas, dessa vez, disputou na categoria profissional de veículo.
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico