Assinar

Magenta contrata Daniel Motta como CEO e planeja dobrar receita

Buscar

Magenta contrata Daniel Motta como CEO e planeja dobrar receita

Buscar
Publicidade
Gente

Magenta contrata Daniel Motta como CEO e planeja dobrar receita

Daniel Motta, ex-head of branding, creative e live marketing da XP, assume comando da operação e entra para a sociedade do negócio ao lado de Flavia Altheman e Patrick Petry


26 de maio de 2025 - 8h52

Flavia Altheman, Daniel Motta e Patrick Petry, sócios da Magenta: com a chegada do novo CEO, operação estabelece meta de dobrar sua receita pelos próximos dois anos (Crédito: Divulgação)

Depois de cinco anos de XP, sendo os últimos dois como sócio e head of branding, creative e live marketing, Daniel Motta assume o posto de CEO da Magenta, cujo cliente inaugural é a própria instituição financeira.

A movimentação marcas alguns inícios, finais de ciclos e recomeços para a operação e as pessoas envolvidas: a sócia Flávia Altheman, que ocupava a cadeira de chief executive desde o final de 2022, passa a chief operating officer; Motta, por sua vez, retorna ao mercado de agências depois de ter trabalhado na criação de agências como Talent, Taterka e DPZ; e a Magenta dá início a um plano de expansão cuja meta é dobrar a receita da operação nos próximos dois anos.

Patrick Petry, sócio-fundador e chief revenue officer da empresa, relembra que, quando a Magenta foi fundada, em 2021, ele era o CEO. Um ano depois, diante da necessidade de mudar, Flavia assumiu e alavancou o portfólio de clientes da Magenta com a conquista dos clientes Cinemark, Flora, OX e Loja do Mecânico.

Agora, com a agência estruturando sua área de planejamento e compra de mídia, Motta chega com a missão de garantir o posicionamento da criatividade como meio, não fim, e de pensar disciplinas como branding e performance de maneira integrada.

Hoje, portanto, são sócios da operação Rony Rodrigues, Petry, Flavia e Motta. Felipe Luchi e Márcio Fritzen, que fizeram parte do time fundador, deixaram a sociedade e respectivas funções executivas.

Além dos clientes, fixos, a Magenta tem realizado projetos para marcas como Kopenhagen, Sallve, Tônica, Nestlé, TikTok e Amazon.

Para o marketplace, a Magenta precisou adaptar o conceito global de Amazon Music, “Ignite your fandom”, para a região latino-americana.

Depois de entender como os fãs latinos se relacionam com música e chegar à conclusão de que se trata se uma conexão com particularidades, a agência chegou ao conceito “More than fans, family”, que foi adotado globalmente pela marca.

A campanha desenvolvida pela Magenta foi lançada em cinco países latinos, com filmes e peças de out-of-home específicas para cada mercado.

Compartilhe

Veja também

  • Neogrid promove CEO e CFO

    Neogrid promove CEO e CFO

    Nicolás Simone e Augusto Vilela são promovidos em momento de transição estratégica e inovação da empresa de tecnologia

  • Grupo Boticário contrata vice-presidente de gente

    Grupo Boticário contrata vice-presidente de gente

    Alessandra Ginante foi reconhecida como RH do Ano pelo Grupo Abril, e agora assume o cargo para fortalecer a cultura organizacional