Gente
Mastercard tem nova vice-presidente de marketing e comunicações
Taciana Lopes veio da Meta, onde era head de marketing do WhatsApp para América Latina, mas antes esteve na concorrente Visa
Mastercard tem nova vice-presidente de marketing e comunicações
BuscarMastercard tem nova vice-presidente de marketing e comunicações
BuscarTaciana Lopes veio da Meta, onde era head de marketing do WhatsApp para América Latina, mas antes esteve na concorrente Visa
Roseani Rocha
1 de abril de 2024 - 6h00
Taciana Lopes começa na Mastercard dia 11 de abril (Crédito: Divulgação)
Após cinco anos e meio na Meta, onde atuava como head de marketing para o WhatsApp na América Latina, depois de ter ocupado o mesmo cargo para Brasil, a executiva Taciana Lopes está de mudança para a Mastercard.
A partir de 11 de abril, Taciana assume na empresa de meios de pagamento o cargo de vice-presidente de marketing e comunicações para o Brasil. A liderança de marketing estava vaga na Mastercard desde outubro do ano passado, com a saída de Sarah Buchwitz, que migrou para o Grupo Flow, como CEO.
Mas o setor não é novidade para Taciana, que, antes da Meta, trabalhou por sete anos e dois meses na concorrente Visa, onde foi diretora de marketing até outubro de 2018. “Estou muito entusiasmada com a oportunidade de colaborar com uma marca tão admirada pelos consumidores brasileiros. Meu objetivo é continuar fortalecendo nosso compromisso de proporcionar experiências que não têm preço, por meio de paixões compartilhadas e que reflitam em impacto significativo para a sociedade”, declara Taciana Lopes.
A escolha da nova CMO da Mastercard no Brasil teve participação do CEO da Mastercard Brasil, Marcelo Tangioni, e de Carlos Quintero (ex-P&G), que chegou à companhia em dezembro de 2023, como vice-presidente executivo de marketing e comunicações integradas para a região da América Latina e Caribe. Baseado em Miami, Quintero, por sua vez, responde ao presidente da Mastercard para a América Latina e Caribe, Andrea Scerch, e ao CMO global, Raja Rajamannar.
“Com uma vasta experiência em diversos segmentos e marcas globais, Taciana traz consigo a capacidade de alavancar a nossa eficiência e fortalecer a conexão com nossos clientes e consumidores. Sua chegada reforça o posicionamento da Mastercard como uma empresa de tecnologia inovadora”, avalia Marcelo Tangioni.
Compartilhe
Veja também
HYPR contrata community manager
Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone
BETC Havas nomeia diretora de comms media planning
Paula Granette, que anteriormente trabalhava na estratégia para o Santander e no Hub de Creative Performance da BETC, assume a posição