Mastercard tem nova vice-presidente de marketing e comunicações

Buscar

Mastercard tem nova vice-presidente de marketing e comunicações

Buscar
Publicidade

Gente

Mastercard tem nova vice-presidente de marketing e comunicações

Taciana Lopes veio da Meta, onde era head de marketing do WhatsApp para América Latina, mas antes esteve na concorrente Visa


1 de abril de 2024 - 6h00

Taciana Lopes começa na Mastercard dia 11 de abril (Crédito: Divulgação)

Após cinco anos e meio na Meta, onde atuava como head de marketing para o WhatsApp na América Latina, depois de ter ocupado o mesmo cargo para Brasil, a executiva Taciana Lopes está de mudança para a Mastercard.

A partir de 11 de abril, Taciana assume na empresa de meios de pagamento o cargo de vice-presidente de marketing e comunicações para o Brasil. A liderança de marketing estava vaga na Mastercard desde outubro do ano passado, com a saída de Sarah Buchwitz, que migrou para o Grupo Flow, como CEO.

Mas o setor não é novidade para Taciana, que, antes da Meta, trabalhou por sete anos e dois meses na concorrente Visa, onde foi diretora de marketing até outubro de 2018. “Estou muito entusiasmada com a oportunidade de colaborar com uma marca tão admirada pelos consumidores brasileiros. Meu objetivo é continuar fortalecendo nosso compromisso de proporcionar experiências que não têm preço, por meio de paixões compartilhadas e que reflitam em impacto significativo para a sociedade”, declara Taciana Lopes.

A escolha da nova CMO da Mastercard no Brasil teve participação do CEO da Mastercard Brasil, Marcelo Tangioni, e de Carlos Quintero (ex-P&G), que chegou à companhia em dezembro de 2023, como vice-presidente executivo de marketing e comunicações integradas para a região da América Latina e Caribe. Baseado em Miami, Quintero, por sua vez, responde ao presidente da Mastercard para a América Latina e Caribe, Andrea Scerch, e ao CMO global, Raja Rajamannar.

“Com uma vasta experiência em diversos segmentos e marcas globais, Taciana traz consigo a capacidade de alavancar a nossa eficiência e fortalecer a conexão com nossos clientes e consumidores. Sua chegada reforça o posicionamento da Mastercard como uma empresa de tecnologia inovadora”, avalia Marcelo Tangioni.

Compartilhe

Veja também

  • Mediabrands efetiva head de operações e produtos digitais

    Mediabrands efetiva head de operações e produtos digitais

    Ana Cester assume como head de operações e produtos digitais , além de managing director da Kinesso

  • SBT reestrutura lideranças em jornalismo

    SBT reestrutura lideranças em jornalismo

    Enquanto Luiz Alberto Weber parte para diretoria em São Paulo, Alessandra Gama assume como gerente da sucursal em Brasília