Paula Lindenberg é a nova presidente da Diageo no Brasil, Uruguai e Paraguai
Executiva deixou o cargo de CEO da AB Inbev no Reino Unido para liderar a operação regional da companhia de bebidas
Paula Lindenberg é a nova presidente da Diageo no Brasil, Uruguai e Paraguai
BuscarPaula Lindenberg é a nova presidente da Diageo no Brasil, Uruguai e Paraguai
BuscarExecutiva deixou o cargo de CEO da AB Inbev no Reino Unido para liderar a operação regional da companhia de bebidas
Meio & Mensagem
22 de dezembro de 2021 - 15h35
Paula Lindenberg, executiva que, desde 2018 ocupava o cargo de CEO da AB Inbev no Reino Unido, Irlanda, Espanha e Ilhas Canárias, terá uma mudança em sua carreira. A profissional será, a partir de janeiro, a presidente da Diageo para o Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB), em um processo de mudanças das lideranças locais da companhia de bebidas que é proprietária de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca.
Com a mudança, Paula encerra um ciclo de mais de 20 anos na Ambev, onde exerceu diversos cargos de liderança para as marcas do grupo, tanto no Brasil como em outros mercados. Ela começou a carreira na Johnson & Johnson e, depois de um ano, ingressou na Unilever. Posteriormente, trabalhou na Phillip Morris até que, em 2001, entrou na Ambev para trabalhar no marketing de Skol. Ocupou um cargo de liderança no Equador e, de volta ao Brasil, assumiu o comando do marketing de Brahma e, depois, das marcas premium da Ambev. Foi promovida a head de insights de toda a companhia, à vice-presidente global de insights e, posteriormente, à vice-presidente global de marketing. Em 2019, mudou-se para a Inglaterra quando assumiu a presidência da Budweiser no Reino Unido. Em 2020, tornou-se CEO da operação da AB Inbev para o Reino Unido, Espanha, Irlanda e Ilhas Canárias. Em 2015, Paula foi uma das homenageadas pelo Women to Watch Brasil.
A liderança da Diageo nos três países estava vaga desde o início de novembro, quando o então presidente da companhia na região, Gregorio Gutiérrez, foi transferido para liderar a operação do Sul da Europa. Na época, a Diageo declarou que em breve anunciaria um novo nome para a presidência de Brasil, Uruguai e Argentina.
Além da nova presidente, a Diageo também anunciou outras mudanças em postos de liderança da região PUB. A partir de janeiro, Daniela de Fiori, que está na empresa há três anos e ocupava o cargo de diretora de relações corporativas para a região PUB, assume o cargo de diretoras de campanhas internacionais para América Latina e Caribe. A função será exercida pela profissional diretamente de São Paulo.
A liderança do marketing no Brasil, Uruguai e Paraguai também passará por mudanças. Para dirigir a área, a Diageo escolheu Patricia Borges, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento e já passou por empresas como Unilever, Mondeléz e L’Óreal. Patricia também é presidente da Mobile Marketing Association (MMA) no Brasil.
Por fim, Manoela Mendes foi escolhida para assumir a diretoria da Reserve também para a região de Paraguai, Uruguai e Brasil. Também com 20 anos de experiência, Manoela foi head da iRetail, braço do grupo Iguatemi que representa marcas internacionais.
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico