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Sócio da LBTM assume marketing do Corinthians

Fernando Sales substitui Gustavo Herbetta no departamento do clube


16 de janeiro de 2017 - 12h53

Fernando-SallesCorinthians

Fernando Sales terá a tarefa de definir as estratégias de marketing do clube (Crédito: Reprodução/leoburnett.com.br)

No fim da semana passada, o Corinthians anunciou o nome de Fernando Sales como o novo diretor de marketing do clube. Sócio da Leo Burnett Tailor Made, o profissional ocupou, até agosto de 2016, a função de vice-presidente de mídia na agência, quando passou o cargo para Andrea Hirata. Desde então, Sales continua na estrutura da agência, atuando como consultor nas áreas de mídia e negócios.

O comando do marketing corintiano estava vago desde o fim de 2016, quando Gustavo Herbetta pediu exoneração do cargo para assumir o posto de CEO da agência Ínsula. Antes de Herbetta, o marketing do clube foi liderado por outro nome do mercado publicitário: o executivo Maurício Jacob, que deixou a função para se dedicar integralmente à direção da empresa IMS. Antes de Jacob, o marketing do Corinthians foi liderado por Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da DM9DDB.

Com mais de 35 anos de atuação no mercado publicitário, Fernando Sales foi um dos fundadores – ao lado de Paulo Giovanni – da Tailor Made, que, posteriormente, se uniria a Leo Burnett. Antes, trabalhou na DPZ, DM9DDB e Giovanni+Draft e foi fundador da agência Santa Clara. Por duas vezes, foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia.

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