Sócio da LBTM assume marketing do Corinthians
Fernando Sales substitui Gustavo Herbetta no departamento do clube
Sócio da LBTM assume marketing do Corinthians
BuscarSócio da LBTM assume marketing do Corinthians
BuscarFernando Sales substitui Gustavo Herbetta no departamento do clube
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2017 - 12h53
No fim da semana passada, o Corinthians anunciou o nome de Fernando Sales como o novo diretor de marketing do clube. Sócio da Leo Burnett Tailor Made, o profissional ocupou, até agosto de 2016, a função de vice-presidente de mídia na agência, quando passou o cargo para Andrea Hirata. Desde então, Sales continua na estrutura da agência, atuando como consultor nas áreas de mídia e negócios.
O comando do marketing corintiano estava vago desde o fim de 2016, quando Gustavo Herbetta pediu exoneração do cargo para assumir o posto de CEO da agência Ínsula. Antes de Herbetta, o marketing do clube foi liderado por outro nome do mercado publicitário: o executivo Maurício Jacob, que deixou a função para se dedicar integralmente à direção da empresa IMS. Antes de Jacob, o marketing do Corinthians foi liderado por Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da DM9DDB.
Com mais de 35 anos de atuação no mercado publicitário, Fernando Sales foi um dos fundadores – ao lado de Paulo Giovanni – da Tailor Made, que, posteriormente, se uniria a Leo Burnett. Antes, trabalhou na DPZ, DM9DDB e Giovanni+Draft e foi fundador da agência Santa Clara. Por duas vezes, foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)