Y&R tem novo VP de criação
Rafael Pitanguy, diretor executivo de criação da Africa, foi contratado para ocupar o posto deixado por Rui Branquinho
Rafael Pitanguy, diretor executivo de criação da Africa, foi contratado para ocupar o posto deixado por Rui Branquinho
Bárbara Sacchitiello
19 de julho de 2016 - 15h14
Atualizada em 20/7, às 10h32
Dois meses depois de ter anunciado a saída de Rui Branquinho, que era o responsável pela criação da agência desde 2011, a Y&R acertou a contratação de um novo vice-presidente criativo. O escolhido é Rafael Pitanguy, que exerce a função de diretor executivo de criação da Africa.
As conversas entre Pitanguy e a Y&R começaram há algumas semanas e, agora, ambos chegaram a um acordo definitivo. Antes de fechar com o criativo da Africa, o presidente da agência, David Laloum, chegou a conversar com outros criativos do mercado no processo de escolha do novo ocupante do cargo.
Na tarde dessa segunda-feira, 19, a Y&R confirmou a contratação de Pitanguy. Em comunicado, o presidente da operação, David Laloum, elogiou o criativo. “O Rafael é um dos grandes talentos da nova geração de criativos do Brasil e com sua formação e características vai reforçar a cultura de inovação e o pensamento disruptivo que estão em curso no ecossistema da agência, sem abrir mão dos assets pelos quais somos reconhecidos no mercado: criatividade com eficiência, entrega, performance e inteligência estratégica para agregar nos negócios dos nossos clientes”, disse.
A chegada de Pitanguy faz parte de um processo de modernização da agência capitaneado por David Laloum, que assumiu a presidência da operação no começo do ano. A proposta do executivo é fortalecer o pilar de inovação da agência, incrementando os serviços digitais e as parcerias para oferecer novas soluções aos clientes. Sob essa filosofia, Laloum implementou um projeto de seleção de startups, que atuarão em parceria com a Y&R e também contratou Pedro Gravena para comandar a área de estratégia digital.
Na área da criação, a ideia é dar continuidade ao processo de sofisticação da área criativa, que começou a ser executado por Branquinho, e levou a agência a conquistar prêmios em festivais do setor, como Cannes Lions e Profissionais do Ano. Em entrevista ao Meio & Mensagem realizada há alguns meses, Laloum frisou que pretende fazer com que a Y&R seja cada vez mais reconhecida por sua excelência criativa.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)