Zico Farina deixa comando criativo da Artplan
Agência ainda não definiu o nome que vai assumir o posto do profissional que estava desde 2016 no cargo
Zico Farina deixa comando criativo da Artplan
BuscarZico Farina deixa comando criativo da Artplan
BuscarAgência ainda não definiu o nome que vai assumir o posto do profissional que estava desde 2016 no cargo
Renato Rogenski
5 de novembro de 2019 - 19h14
O publicitário Zico Farina acaba de deixar o comando da criação da Artplan São Paulo. Desde o início de 2016 ele era o diretor geral da área no escritório paulista e até 2017 dividiu o posto com Marcelo Fedrizzi, que em maio daquele ano saiu da agência. A ideia do profissional agora é dar um tempo para estudar ainda mais o mercado e os novos modelos de entrega, para depois voltar à ativa.
“Quero entender ainda melhor tudo que envolve a nova publicidade, o cruzamento com conteúdo, o uso de BI e um novo jeito de pensar. Eu quero poder também entregar tudo que aprendi nos últimos anos, mas não em agência de publicidade. As agências estão fadadas ao insucesso e no mundo em que a gente vive os intermediários deixaram de ter relevância, pois tudo hoje tem uma conexão direta e horizontal”, afirma o publicitário, que não descartou montar a própria empresa, desde que ela não seguisse os moldes de uma agência tradicional.
Até o momento, a Artplan ainda não definiu um nome para assumir a direção geral da criação do escritório paulistano. Nos últimos meses, Zico reestruturou a criação, promovendo o então redator Marcos Abrucio a diretor de criação e contratando Fabio Guimarães e Fabio Porto para o mesmo posto criativo. Com isso, a área foi dividida em três grandes grupos, cada um sob a liderança de um dos profissionais, todos eles respondendo ao diretor geral.
Antes de comandar a criação da Artplan, Zico trabalhou por quatro anos na área de criação da DM9DDB e também já passou por outras agências grandes como Africa e Y&R.
Compartilhe
Veja também
Adlook apresenta head of client development Latam
André Coiro assume posição para reforçar o objetivo em entregar melhores soluções de campanhas para marcas parceiras da região
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos