Assinar

Andrea Alvares sairá da Natura

Buscar
Publicidade
Gente

Andrea Alvares sairá da Natura

Vice-presidente de marketing, internacional, inovação e sustentabilidade deixa o cargo na terça-feira, 31


23 de maio de 2022 - 6h05

Após seis anos e meio na Natura, Andrea Alvares deixa a companhia na próxima terça-feira, 31. A executiva ingressou na multinacional em 2016 como vice-presidente de marketing e inovação, e desde fevereiro de 2020 respondia como vice-presidente de marketing, internacional, inovação e sustentabilidade da Natura. O processo de escolha da pessoa substituta ainda está em definição.

Em sua trajetória na empresa conduziu o novo posicionamento da marca Natura, o reposicionamento do programa Natura Musical, a consolidação do Sistema Agroflorestal do cultivo de dendê, a recertificação da Natura como B Corp e o primeiro Integrated Profit & Loss (IP&L) realizado pela companhia (ferramenta de gestão integrada que permite contabilizar o impacto da atuação empresarial nas dimensões ambiental, social e humana).

Andrea Alvares também acumula passagens por PepsiCo e P&G (crédito: Arthur Nobre)

A executiva também foi responsável pelo lançamento das linhas Lumina e Biome, implementou um sistema de gestão de marca, conduziu a evolução do Centro de Inovação em Cajamar, a inauguração da Casa de Perfumaria do Brasil e da Casa Natura Musical.

Esteve à frente, ainda, de iniciativas como a implementação do piloto da operação da Natura na Malásia, o saneamento das operações na França e nos Estados Unidos e a organização da matriz de materialidade em torno das três causas da marca (Amazônia Viva, Mais Beleza Menos Lixo e Cada Pessoa Importa). Também atuou no desenvolvimento do Compromisso com a Vida e na criação da marca corporativa Natura &Co. No período, a Natura recebeu a inédita certificação Leaping Bunny, concedida pela Cruelty Free International para comprovar o banimento de testes em animais em toda a cadeia de produção.

Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Andrea trabalhou durante quase 15 anos na PepsiCo antes de ingressar na Natura. Já no início da carreira atuou na P&G.

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)