Gente

Grupo Casas Bahia apresenta líder para unidade de retail media

Ex- Google, Americanas e Mercado Livre, Alexandra Bello Mendonça vai responder pelos negócios de Casas Bahia Ads

i 29 de abril de 2024 - 13h39

No fim do ano passado, o Grupo Casas Bahia começou a divulgar oficialmente sua plataforma de publicidade para anunciantes que querem promover suas marcas dentro do ecossistema da varejista. Agora, a vertical passa a contar com uma líder para os seus negócios.

Casas Bahia Ads

Alexandra Bello Mendonça assume unidade de retail media, Casas Bahia Ads (Crédito: Divulgação)

Alexandra Bello Mendonça vai responder pela recém-criada unidade de retail media do Grupo Casas Bahia. A última passagem de Mendonça foi no Google, onde respondeu como head of commerce Latam até março deste ano. Antes disso, ela acumulou passagens pela Americanas, Mercado Livre, Editora Abril e Grupo RBS.

O portfólio de soluções da Casas Bahia Ads conta com mídia online, social, CRM, off-site, mídia out-of-home, ativações em lojas físicas e outros.

Recuperação extrajudicial

Na noite do domingo, 29, a  anunciou o pedido de recuperação extrajudicial para o reperfilamento de suas dívidas financeiras avaliadas em R$4,1 bilhões. Com o acordo, o Grupo terá um alongamento da dívida que salta de 22 meses, pouco menos que dois anos, para 72 meses, seis anos. Os juros pagos também foram renegociados e vão corresponder ao CDI, que varia entre 1% e 1,5%. Essa mudança acarretará uma redução 1,5 pontos percentuais no custo total da dívida.