Diretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo
Ricardo Rodrigues era responsável, desde 2018, pelo pilar dos negócios de todas as publicações da editora Globo, Condé Nast e do Valor Econômico
Diretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo
BuscarDiretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo
BuscarRicardo Rodrigues era responsável, desde 2018, pelo pilar dos negócios de todas as publicações da editora Globo, Condé Nast e do Valor Econômico
Bárbara Sacchitiello
1 de setembro de 2023 - 17h17
Após cinco anos como diretor nacional de negócios da Editora Globo, Ricardo Rodrigues está de saída da companhia.
Com 24 anos de carreira na indústria da publicidade, o profissional ingressou na casa em 2018, inicialmente como diretor de negócios multiplataforma da Infoglobo, inicialmente de forma regional e, depois, assumindo a liderança de negócios em todo o Brasil.
Na companhia, Rodrigues era responsável pelos negócios de 22 diferentes marcas e por um time de mais de 100 pessoas.
Essa foi a segunda passagem do profissional pela Editora Globo. Antes, Rodrigues havia ocupado posições nas áreas de negócios do grupo de 2009 a 2015, quando saiu da companhia para assumir o cargo de diretor de ad sales da Turner. Ao longo da carreira, também trabalhou na Editora Abril e no Lance.
No último mês, o executivo dedicou-se a organizar a transição da equipe de negócios e, a partir de agora, pretende avaliar oportunidades no mercado, bem como a possibilidade de empreender no segmento de mídia e eventos.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)