Gente

Grupo Ric contrata líder comercial para rádios

Executivo mira integração multiplataforma, com prioridade para soluções a anunciantes

i 28 de abril de 2026 - 13h16

Alan Ceppini apresenta o perfil das rádios do Grupo Ric, durante o Sintonize, evento que reuniu o mercado publicitário em Curitiba. (Crédito: Marcos Vinicius/Divulgação)

Alan Ceppini apresenta o perfil das rádios do Grupo Ric, durante o Sintonize, evento que reuniu o mercado publicitário em Curitiba (Crédito: Marcos Vinicius/Divulgação)

O Grupo Ric contratou Alan Ceppini para liderar as negociações comerciais das rádios Jovem Pan FM, Jovem Pan News e Banda B FM.

Sob a direção executiva de Ney Braga Alves, o profissional retorna ao grupo com o objetivo de reposicionar o rádio como ativo estratégico.

A nova gestão foca em soluções omnichannel que integram TV, portais digitais e influenciadores.

Assim, a rede paranaense fortalece sua estrutura para atender às demandas de grandes anunciantes.

A estratégia unifica emissoras com audiências complementares que lideram os segmentos pop/rock, jornalismo e popular no Paraná.

Atualmente, o grupo prioriza a integração editorial, a modernização da infraestrutura e a aceleração digital do conteúdo.

Dessa forma, as rádios funcionam como plataformas articuladas para ampliar os resultados comerciais.

Ceppini tem mais de 20 anos de experiência com passagens por veículos como Record, Massa FM, SBT e GRPCom.