Gente

Grupo Silvio Santos promove mudanças na liderança

Holding cria duas vice-presidências, promove Alfonso Aurin e Fernando Justus Fischer

i 11 de fevereiro de 2026 - 20h13

O Grupo Silvio Santos comunicou uma série de mudanças na estrutura organizacional de suas empresas, incluindo a criação de duas vice-presidências para o SBT: de conteúdo e comunicação e de negócios e finanças.

Leon Abravanel SBT

Leon Abravanel será o vice-presidente de conteúdo e comunicação no SBT (Crédito: Divulgação)

A vice-presidência de conteúdo e comunicação terá a liderança de Leon Abravanel, que comandará a diretoria estratégica técnico operacional, a diretoria estratégica de comunicação integrada e a diretoria estratégica de conteúdo. Tais diretorias tem como gestores Levy Kroiss, Leandro Cipoloni e Helio Bannwart, respectivamente.

Sobrinho de Silvio Santos, Abravanel havia deixado a empresa em 2025, quando ocupava o posto de superintendente de criação e produção de conteúdo.

Já a vice-presidência de negócios e finanças será comandada por Alessandra Ribeiro, até então chief financial officer do SBT. A executiva será responsável pela diretoria estratégica de negócios e rede, liderada por Daniel Abravanel; e a diretoria administrativo-financeira, sob a gestão de Erick Monteiro.

Além disso, o grupo nomeou Alfonso Aurin como responsável pela assessoria da presidência do SBT. O executivo responderá à Daniela Abravanel Beyruti, CEO e presidente da emissora. Anteriormente, Aurin ocupava o cargo de diretor de tecnologia e operações.

E Fernando Justus Fischer, até então CCO da holding, se torna CEO do Todos Querem Jogar (TQJ), plataforma de apostas do grupo.