Juliana Azevedo assume cargo global na P&G
Executiva brasileira agora é presidente de Home Care e P&G Professional e tem como substituto na presidência da P&G América Latina Franco Giannicchi
Executiva brasileira agora é presidente de Home Care e P&G Professional e tem como substituto na presidência da P&G América Latina Franco Giannicchi
Roseani Rocha
22 de julho de 2024 - 6h00
Após dois anos e três meses como presidente da P&G para América Latina, a executiva Juliana Azevedo mudou de função na companhia.
Desde o início deste mês, ela é presidente global de Home Care e P&G Professional. Com isso, cuidará de marcas como Cascade, Febreeze, Dawn, Salvo, Swiffer e Mr. Clean. Juliana também foi CEO da P&G Brasil de fevereiro de 2018 a maio de 2022.
Em um post em seu LinkedIn, Juliana disse ter um certo sentimento de nostalgia, pelo fato de a América Latina ter sido onde sua jornada começou, onde ela cresceu e teve orgulho de atuar como presidente nos últimos dois anos.
Também ressaltou que no período, a região passou a ser vista de uma nova forma tanto internamente quanto aos olhos do mundo como um motor de crescimento e receita, atendendo mais de 600 milhões de consumidores e guiando crescimento de categoria aos clientes (b2b). “A P&G América Latina é uma potência. E apenas começamos a tocar em nosso potencial”, disse, agradecendo a cada um dos membros da “família P&G América Latina” por esse sucesso – são 15 mil colaboradores na região.
Também destacou ter aprendido na região três coisas que a tornaram melhor líder e pessoa: a convicção de que tudo é possível; a compreensão de que se forem consumer-centric, “nada pode nos deter”; e o poder da curiosidade e da agilidade de aprendizagem.
Com a mudança, a P&G na América Latina passa a ser comandada por Franco Giannicchi, que está na P&G há 17 anos e era vice-presidente para Fabric & Home Care, na região. Ele segue sediado no Panamá e Juliana mudou para Genebra, na Suíça.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)