Gente
Kenvue anuncia lideranças no marketing
Empresa, que era a antiga divisão de consumer health da J&J, extinguiu vice-presidência e reestruturou área com três diretoras para as áreas de Skincare, Self Care e Essencial Health
Empresa, que era a antiga divisão de consumer health da J&J, extinguiu vice-presidência e reestruturou área com três diretoras para as áreas de Skincare, Self Care e Essencial Health
Roseani Rocha
26 de março de 2024 - 16h19
Allyne Magnoli, Fernanda Pincherle e Sabrina Tichauer: o trio feminino que comandará o marketing da Kenvue a partir de abril (Crédito: Divulgação)
Após a saída de Daniella Brissac, vice-presidente de marketing Brasil & CCX Latam, da companhia em fevereiro, a Kenvue anuncia agora mudanças em sua estrutura de marketing.
O cargo de vice-presidente de marketing foi extinto e a área será liderada, a partir de abril, por três diretoras de marketing, sendo que todas já trabalhavam na companhia.
Sabrina Tichauer, que atuava em estratégia, passa para o marketing, como diretora para todas as marcas de Skincare (Neutrogena, Neostrata e Sundown); Fernanda Pincherle, cuidará das marcas de Self Care (medicamentos OTC, como Tylenol, Nicorette e Benalet); e Allyne Magnoli, é responsável pelas marcas de Essencial Health (Johnson’s, Listerine, Band-Aid, Carefree, Desitin, o.b, e Sempre Livre).
Daniella Brissac deixa a Kenvue
Todas as executivas se reportarão diretamente a Ricardo Wolff, managing director da Kenvue no Brasil. O executivo, que estava na Argentina como CEO desde o início de 2021, foi trazido de volta ao Brasil em janeiro, para liderar o negócio aqui. Quando foi transferido para o país vizinho, Wolff ocupava o cargo de vice-presidente de estratégia e marketing.
A nova estrutura seria uma decisão de negócio alinhada à estratégia global, que tem arquiteturas semelhantes, e uma forma de deixar o CEO mais próximo das marcas, algo que com seu background ele também desejava.
Compartilhe
Veja também
Ginga reforça equipes de estratégia, conteúdo e influência
Agência contrata seis profissionais para as áreas, com objetivo de fortalecer as relações com as marcas que atende
Banco BS2 reestrutura área de CRM
Felipe Zoumbouridis, que trabalhou por sete anos no BTG, irá fortalecer a conexão com clientes via canais de comunicação do banco