Kenvue anuncia lideranças no marketing

Buscar

Kenvue anuncia lideranças no marketing

Buscar
Publicidade

Gente

Kenvue anuncia lideranças no marketing

Empresa, que era a antiga divisão de consumer health da J&J, extinguiu vice-presidência e reestruturou área com três diretoras para as áreas de Skincare, Self Care e Essencial Health


26 de março de 2024 - 16h19

Allyne Magnoli, Fernanda Pincherle e Sabrina Tichauer: o trio feminino que comandará o marketing da Kenvue a partir de abril (Crédito: Divulgação)

Após a saída de Daniella Brissac, vice-presidente de marketing Brasil & CCX Latam, da companhia em fevereiro, a Kenvue anuncia agora mudanças em sua estrutura de marketing.

O cargo de vice-presidente de marketing foi extinto e a área será liderada, a partir de abril, por três diretoras de marketing, sendo que todas já trabalhavam na companhia.

Sabrina Tichauer, que atuava em estratégia, passa para o marketing, como diretora para todas as marcas de Skincare (Neutrogena, Neostrata e Sundown); Fernanda Pincherle, cuidará das marcas de Self Care (medicamentos OTC, como Tylenol, Nicorette e Benalet); e Allyne Magnoli, é responsável pelas marcas de Essencial Health (Johnson’s, Listerine, Band-Aid, Carefree, Desitin, o.b, e Sempre Livre).

Todas as executivas se reportarão diretamente a Ricardo Wolff, managing director da Kenvue no Brasil. O executivo, que estava na Argentina como CEO desde o início de 2021, foi trazido de volta ao Brasil em janeiro, para liderar o negócio aqui. Quando foi transferido para o país vizinho, Wolff ocupava o cargo de vice-presidente de estratégia e marketing.

A nova estrutura seria uma decisão de negócio alinhada à estratégia global, que tem arquiteturas semelhantes, e uma forma de deixar o CEO mais próximo das marcas, algo que com seu background ele também desejava.

Compartilhe

Veja também

  • Leonardo Araújo lidera a agência de PR C4V3

    Leonardo Araújo lidera a agência de PR C4V3

    Ex-diretor de comunicação corporativa do Publicis Groupe abre empresa de relações públicas

  • Grupo Duo&Co nomeia chief revenue officer

    Grupo Duo&Co nomeia chief revenue officer

    Maurício Giubel, que trabalhava na área de gerenciamento de projetos da holding, assume a posição