Magalu contrata Celia Goldstein para liderar Ads
Executiva havia estruturado essa área na Amazon, onde esteve por quase quatro anos; já Vanessa Rossini assume interinamente a diretoria de Relações com Investidores
Depois de deixar a Amazon, onde trabalhou por quase quatro anos estruturando a área de Ads, Celia Goldstein assumirá o cargo de diretora desse segmento de negócio no Magalu. O pilar de Ads é considerado uma das principais verticais estratégicas da companhia, com a ascensão do retail media.
A executiva assume em fevereiro o setor de publicidade e conteúdo que, para a companhia, será um dos principais motores de crescimento de rentabilidade para 2024 e dos próximos anos. Ela se reportará a Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.
“Posso afirmar que 2023 foi um ano muito especial para o retail media, tomando proporções importantes em pouco tempo. Hoje, vivemos uma realidade diferente e empresas como o Magalu têm diversas oportunidades para aproveitar esta onda”, afirmou Celia, em nota, destacando, ainda, o desafio profissional, agora, de sofisticar uma operação “100% brasileira e acelerar uma das principais unidades de negócio da empresa”.
Já Vanessa Rossini, que tinha o cargo de gerente de Relações com Investidores, está assumindo interinamente a diretoria da área. Ela está no Magalu há 13 anos, será responsável pelas comunicações com o mercado e continua se reportando a Roberto Bellíssimo, CFO e diretor-executivo de RI. Sua missão, após dois anos de “ajustes” na operação da empresa, que destacou mudanças da taxa Selic e desaceleração econômica como obstáculos recentes, será transmitir perspectivas agora “bastante otimistas” quanto a estratégia e visão da empresa para o futuro.
O Magalu afirma ter feito, em novembro, a Black Friday mais rentável de sua história e no início deste mês ter batido recorde também em sua Liquidação Fantástica, registrando crescimento de dois dígitos.