Magalu cria diretoria de inteligência artificial
Caio Gomes assume a liderança da área para acelerar o processamento da Lu, em área que quer transformar experiência dos clientes
Magalu cria diretoria de inteligência artificial
BuscarMagalu cria diretoria de inteligência artificial
BuscarCaio Gomes assume a liderança da área para acelerar o processamento da Lu, em área que quer transformar experiência dos clientes
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2024 - 10h37
O Magalu nomeia Caio Gomes para diretoria de inteligência artificial, nova área que quer transformar a experiência dos clientes, com o aceleramento do chamado “cérebro da Lu” a partir do uso de IA Generativa. Assim, o executivo será responsável por centralizar e melhorar o processamento da influenciadora virtual.
Gomes trabalha na área de dados desde 2007 e trabalhou anteriormente em empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking.
Com a criação da área, a expectativa é reduzir o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoando a comunicação com os clientes, além de expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud. As iniciativas influenciam o Encanta Magalu, que tem como foco o cliente e sua experiência de compra.
A Magalu Cloud foi lançada em dezembro do último ano, com o objetivo de atender empresas brasileiras em sua jornada de digitalização, com oferta de produtos a preços mais acessíveis, em reais. Já o “cérebro da Lu”, lançado em julho, permite que a influenciadora virtual recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente, com base nas informações contidas nas perguntas dos clientes.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)