Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil

Buscar

Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil

Buscar
Publicidade

Gente

Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil

De volta ao País depois de três anos chefiando a criação da David Miami, brasileiro assume nova posição em março


29 de janeiro de 2024 - 6h00

Rafael Donato começa a responder como CCO da Ogilvy a partir de março (Crédito: Divulgação)

Rafael Donato está de volta ao Brasil para assumir o cargo de chief creative officer (CCO) da Ogilvy Brasil. Ele começa oficialmente em março e vai se reportar diretamente a Fernando Musa, CEO da agência.

Nos últimos três anos, ele atuou como CCO do escritório da David em Miami, período no qual a agência entrou para o ranking do Warc, que elenca as empresas mais criativas.

Antes disso, ele trabalhou durante quatro anos na David São Paulo como vice-presidente de criação. Ao longo deste período, foi responsável por cases para clientes como Burger King, Corona, Mondelez e Netflix.

Essa não é a primeira passagem do criativo pela agência: ele esteve na Ogilvy entre 2008 e 2016, como diretor de criação.

Na atual função, Donato terá a missão de continuar a impulsionar a cultura criativa da Ogilvy. “Vejo a Ogilvy como a minha casa, aqui eu aprendi muito, conheci pessoas incríveis e cresci como profissional de criação. Estou animado com o retorno, agora na posição de CCO, e assumir este emocionante desafio é certamente um grande momento de transformação”, diz Donato.

O cargo de CCO estava em aberto na agência desde novembro do ano passado, quando Sergio Mugnaini deixou a operação para se tornar sócio e chief creative officer da Streetwise.

Compartilhe

Veja também

  • Ex-deputado federal Paulo Ganime é o novo CEO do Lance!

    Ex-deputado federal Paulo Ganime é o novo CEO do Lance!

    Paulo Ganime, que chegou a ser candidato ao governo do Rio de Janeiro, já ocupava, há três meses, o posto de chief financial officer do grupo de mídia

  • FCB Brasil apresenta diretora de mídia

    FCB Brasil apresenta diretora de mídia

    Patricia Monteiro, com 20 anos de trajetória profissional, chega à empresa para trabalhar com o time de Kimberly Clark