Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil
De volta ao País depois de três anos chefiando a criação da David Miami, brasileiro assume nova posição em março
Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil
BuscarRafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil
BuscarDe volta ao País depois de três anos chefiando a criação da David Miami, brasileiro assume nova posição em março
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2024 - 6h00
Rafael Donato está de volta ao Brasil para assumir o cargo de chief creative officer (CCO) da Ogilvy Brasil. Ele começa oficialmente em março e vai se reportar diretamente a Fernando Musa, CEO da agência.
Nos últimos três anos, ele atuou como CCO do escritório da David em Miami, período no qual a agência entrou para o ranking do Warc, que elenca as empresas mais criativas.
Antes disso, ele trabalhou durante quatro anos na David São Paulo como vice-presidente de criação. Ao longo deste período, foi responsável por cases para clientes como Burger King, Corona, Mondelez e Netflix.
Essa não é a primeira passagem do criativo pela agência: ele esteve na Ogilvy entre 2008 e 2016, como diretor de criação.
Na atual função, Donato terá a missão de continuar a impulsionar a cultura criativa da Ogilvy. “Vejo a Ogilvy como a minha casa, aqui eu aprendi muito, conheci pessoas incríveis e cresci como profissional de criação. Estou animado com o retorno, agora na posição de CCO, e assumir este emocionante desafio é certamente um grande momento de transformação”, diz Donato.
O cargo de CCO estava em aberto na agência desde novembro do ano passado, quando Sergio Mugnaini deixou a operação para se tornar sócio e chief creative officer da Streetwise.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)