Gente
Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil
De volta ao País depois de três anos chefiando a criação da David Miami, brasileiro assume nova posição em março
Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil
BuscarRafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil
BuscarDe volta ao País depois de três anos chefiando a criação da David Miami, brasileiro assume nova posição em março
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2024 - 6h00
Rafael Donato começa a responder como CCO da Ogilvy a partir de março (Crédito: Divulgação)
Rafael Donato está de volta ao Brasil para assumir o cargo de chief creative officer (CCO) da Ogilvy Brasil. Ele começa oficialmente em março e vai se reportar diretamente a Fernando Musa, CEO da agência.
Nos últimos três anos, ele atuou como CCO do escritório da David em Miami, período no qual a agência entrou para o ranking do Warc, que elenca as empresas mais criativas.
Antes disso, ele trabalhou durante quatro anos na David São Paulo como vice-presidente de criação. Ao longo deste período, foi responsável por cases para clientes como Burger King, Corona, Mondelez e Netflix.
Essa não é a primeira passagem do criativo pela agência: ele esteve na Ogilvy entre 2008 e 2016, como diretor de criação.
Na atual função, Donato terá a missão de continuar a impulsionar a cultura criativa da Ogilvy. “Vejo a Ogilvy como a minha casa, aqui eu aprendi muito, conheci pessoas incríveis e cresci como profissional de criação. Estou animado com o retorno, agora na posição de CCO, e assumir este emocionante desafio é certamente um grande momento de transformação”, diz Donato.
O cargo de CCO estava em aberto na agência desde novembro do ano passado, quando Sergio Mugnaini deixou a operação para se tornar sócio e chief creative officer da Streetwise.
Compartilhe
Veja também
HYPR contrata community manager
Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone
BETC Havas nomeia diretora de comms media planning
Paula Granette, que anteriormente trabalhava na estratégia para o Santander e no Hub de Creative Performance da BETC, assume a posição