Assinar

Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil

Buscar

Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil

Buscar
Publicidade
Gente

Rafael Donato será o CCO da Ogilvy no Brasil

De volta ao País depois de três anos chefiando a criação da David Miami, brasileiro assume nova posição em março


29 de janeiro de 2024 - 6h00

Rafael Donato começa a responder como CCO da Ogilvy a partir de março (Crédito: Divulgação)

Rafael Donato está de volta ao Brasil para assumir o cargo de chief creative officer (CCO) da Ogilvy Brasil. Ele começa oficialmente em março e vai se reportar diretamente a Fernando Musa, CEO da agência.

Nos últimos três anos, ele atuou como CCO do escritório da David em Miami, período no qual a agência entrou para o ranking do Warc, que elenca as empresas mais criativas.

Antes disso, ele trabalhou durante quatro anos na David São Paulo como vice-presidente de criação. Ao longo deste período, foi responsável por cases para clientes como Burger King, Corona, Mondelez e Netflix.

Essa não é a primeira passagem do criativo pela agência: ele esteve na Ogilvy entre 2008 e 2016, como diretor de criação.

Na atual função, Donato terá a missão de continuar a impulsionar a cultura criativa da Ogilvy. “Vejo a Ogilvy como a minha casa, aqui eu aprendi muito, conheci pessoas incríveis e cresci como profissional de criação. Estou animado com o retorno, agora na posição de CCO, e assumir este emocionante desafio é certamente um grande momento de transformação”, diz Donato.

O cargo de CCO estava em aberto na agência desde novembro do ano passado, quando Sergio Mugnaini deixou a operação para se tornar sócio e chief creative officer da Streetwise.

Compartilhe

Veja também

  • Santeria anuncia diretor de cena

    Santeria anuncia diretor de cena

    Diego Lisboa tem experiência no audiovisual, com curtas e longas-metragens, e no mercado publicitário, com campanhas premiadas

  • Após 5 meses, Datena troca SBT pela RedeTV!

    Após 5 meses, Datena troca SBT pela RedeTV!

    Apresentador comandará novo telejornal na emissora a partir de junho; na semana passada, ele encerrou sua trajetória no programa Tá na Hora