Stone troca de CEO e promove mudanças no Conselho
Mateus Scherer assume a posição e Pedro Zinner vai para o Conselho

StoneCo anuncia sucessão de CEO, com Mateus Scherer assumindo a posição e a ida de Pedro Zinner para o Conselho (Crédito: Divulgação)
A Stone anuncia sua sucessão de CEO nesta quarta-feira (7), com Mateus Scherer assumindo a posição a partir de março de 2026, em substituição a Pedro Zinner, que estava no cargo há três anos.
Scherer atualmente é Diretor Financeiro (CFO) e de Relações com Investidores (IRO) e está na empresa desde o início das atividades. Durante sua trajetória, desempenhou um papel central na alocação de capital, estratégia financeira, gestão de riscos e na execução dos novos produtos financeiros da companhia.
O novo CEO garante que a atuação da Stone continuará a ter dedicação total nos clientes e na disciplina de capital e em desenvolver uma integração maior na empresa. “O foco segue sendo execução: avançar na entrega do nosso plano de longo prazo, mantendo a agilidade e a inovação que sempre fizeram parte da nossa cultura”, comenta Mateus Scherer.
Leia também: CEOs estão mais ativos nas redes sociais, mas sem estrutura
Por outro lado, Pedro Zinner, que desde março de 2023 atua como CEO, voltará para o Conselho da Stone. “Liderar a Stone durante este capítulo importante foi um privilégio. Junto com uma equipe excepcional, remodelamos a Companhia, reforçamos a disciplina financeira e construímos uma plataforma mais forte e focada para o futuro. Minha decisão de deixar o cargo é motivada por considerações pessoais e estou confiante de que a empresa seguirá em boas mãos”, explica.
Ainda como parte do processo de transição na liderança, Zinner será indicado para eleição ao Conselho de Administração e posterior nomeação como Presidente do Conselho (Chairman), enquanto Mauricio Luchetti, após dois anos na presidência, retornará à sua posição como membro do Conselho de Administração.
No âmbito executivo, Lia Matos encerra seu ciclo na Companhia após uma década e Diego Salgado assumirá o cargo de Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Relações com Investidores (IRO). Com a conclusão da transação da Linx, Sandro Bassili passará a atuar como Diretor de Operações (COO) da Stone.