Susan Credle é nomeada conselheira criativa do IPG
Norte-americana continuará a responder como CCO global da FCB até o final de 2024; segundo IPG, intenção é a de fortalecer a criatividade em todas as agências do grupo
Susan Credle é nomeada conselheira criativa do IPG
BuscarSusan Credle é nomeada conselheira criativa do IPG
BuscarNorte-americana continuará a responder como CCO global da FCB até o final de 2024; segundo IPG, intenção é a de fortalecer a criatividade em todas as agências do grupo
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2024 - 15h29
O Interpublic (IPG) nomeou Susan Credle como primeira conselheira criativa da holding.
Ela, que hoje responde como CCO global da FCB, uma das agências do grupo, estreia no cargo imediatamente. Ao longo de 2024, continuará à frente da criação da FCB e a reportar ao CEO do IPG, Philippe Krakowsky.
A FCB ainda não anunciou quem substituirá a posição de CCO global a partir do ano que vem.
Com a mudança, Susan passa a integrar o time de lideranças do IPG, que também é formado por Jacki Kelley, chief client e chief business officer (a profissional antes era CEO do grupo Dentsu para as Américas); Jeriad Zoghby, chief commerce strategy officer (que veio da Accenture Song em janeiro de 2023); e Janya Kothary, chief solutions architect.
Paulo Fogaça é o novo CEO da FCB Brasil
Na nova função, Susan aconselhará todas as agências da holding para garantir que a criatividade esteja integrada a outras práticas emergentes de negócio e à tecnologia do marketing.
“Este papel nos permite usufruir da expertise única de Susan, sua posição como líder da indústria e seu interesse em representar o poder das ideias criativas conectadas ao nosso escopo de capacidades, a serviço dos negócios e nossos clientes”, disse Krakowsky, em nota.
Para Susan, seu novo trabalho é exatamente o que está descrito no cargo: aconselhar as pessoas que estão fazendo o trabalho. Além disso, ela explica que não irá interferir nas relações de clientes das agências do IPG, tampouco concorrências.
Parte da missão dela será o de ajudar as agências do IPG a atrair e reter talentos criativos.
Susan ingressou na FCB como CCO global em 2016, depois de chefiar a criação da Leo Burnett, do Publicis Groupe, por seis anos. Também trabalhou por mais de duas décadas na BBDO, do grupo Omnicom.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)