Susan Credle é nomeada conselheira criativa do IPG

Buscar

Susan Credle é nomeada conselheira criativa do IPG

Buscar
Publicidade

Gente

Susan Credle é nomeada conselheira criativa do IPG

Norte-americana continuará a responder como CCO global da FCB até o final de 2024; segundo IPG, intenção é a de fortalecer a criatividade em todas as agências do grupo

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


5 de fevereiro de 2024 - 15h29

Susan Credle, CCO global da FCB, é nomeada conselheira criativa do IPG (Crédito: FCB/Divulgação)

O Interpublic (IPG) nomeou Susan Credle como primeira conselheira criativa da holding.

Ela, que hoje responde como CCO global da FCB, uma das agências do grupo, estreia no cargo imediatamente. Ao longo de 2024, continuará à frente da criação da FCB e a reportar ao CEO do IPG, Philippe Krakowsky.

A FCB ainda não anunciou quem substituirá a posição de CCO global a partir do ano que vem.

Com a mudança, Susan passa a integrar o time de lideranças do IPG, que também é formado por Jacki Kelley, chief client e chief business officer (a profissional antes era CEO do grupo Dentsu para as Américas); Jeriad Zoghby, chief commerce strategy officer (que veio da Accenture Song em janeiro de 2023); e Janya Kothary, chief solutions architect.

Na nova função, Susan aconselhará todas as agências da holding para garantir que a criatividade esteja integrada a outras práticas emergentes de negócio e à tecnologia do marketing.

“Este papel nos permite usufruir da expertise única de Susan, sua posição como líder da indústria e seu interesse em representar o poder das ideias criativas conectadas ao nosso escopo de capacidades, a serviço dos negócios e nossos clientes”, disse Krakowsky, em nota.

Para Susan, seu novo trabalho é exatamente o que está descrito no cargo: aconselhar as pessoas que estão fazendo o trabalho. Além disso, ela explica que não irá interferir nas relações de clientes das agências do IPG, tampouco concorrências.

Parte da missão dela será o de ajudar as agências do IPG a atrair e reter talentos criativos.

Susan ingressou na FCB como CCO global em 2016, depois de chefiar a criação da Leo Burnett, do Publicis Groupe, por seis anos. Também trabalhou por mais de duas décadas na BBDO, do grupo Omnicom.

Compartilhe

Veja também

  • Aline Santos deixará a Unilever, após 35 anos

    Aline Santos deixará a Unilever, após 35 anos

    Executiva ocupa os cargos de chief brand officer global e chief diversity and inclusion officer na multinacional de bens de consumo

  • GE HealthCare apresenta CEO para América Latina

    GE HealthCare apresenta CEO para América Latina

    Antonio Nasser, com mais de 25 anos de experiências em diferentes áreas e indústrias, assume a companhia na região