Wieden+Kennedy promove Felipe Ribeiro a co-CCO em Portland
Brasileiro assumirá nova função ao lado de Azsa West; escritório da agência nos Estados Unidos também terá novo presidente a partir de outubro
Wieden+Kennedy promove Felipe Ribeiro a co-CCO em Portland
BuscarWieden+Kennedy promove Felipe Ribeiro a co-CCO em Portland
BuscarBrasileiro assumirá nova função ao lado de Azsa West; escritório da agência nos Estados Unidos também terá novo presidente a partir de outubro
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2023 - 10h54
Felipe Ribeiro, atual chief creative officer (CCO) da Wieden+Kennedy São Paulo e também da operação criativa da agência na América Latina, foi promovido a um cargo de liderança criativa em Portland, a operação-sede da empresa, nos Estados Unidos.
O brasileiro assumirá a função de co-CCO da operação, junto de Azsa West. No escritório dos EUA, ele terá a missão de atender a clientes como Nike, P&G, Visa e HP.
A escolha de Felipe Ribeiro para a posição internacional faz parte de um processo de mudança na liderança da Wieden+Kennedy em Portland, que envolve, inclusive, a liderança da agência.
Jason White, que era CMO da Fanatics, passa a ser o presidente da W+K em Portland a partir de outubro.
“Ter a oportunidade de liderar um dos escritórios mais icônicos da história da propaganda mundial é, para início de conversa, fantástico. Poder fazer isso dentro da rede que escolhi como minha casa, onde um criativo encontra condições de desenvolver sua carreira sem perder o brilho nos olhos é ainda mais especial”, diz Felipe Ribeiro, em comunicado. Em Portland, o criativo irá liderar uma equipe de mais de 500 pessoas.
Outras movimentações anunciadas pela companhia para a operação dos Estados Unidos são a promoção de Blair Warren ao cargo de diretor executivo criativo da equipe global de Nike, ao lado de Caleb Jensen e a promoção da dupla de criação Marques Gartrell e Brandon Henderson aos cargos de co-CCOs do escritório de Nova York.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)