Vision-S, o carro-conceito da Sony
Modelo expressa visão de futuro da mobilidade da companhia, que acredita na transformação do veículo em um novo espaço de entretenimento
Modelo expressa visão de futuro da mobilidade da companhia, que acredita na transformação do veículo em um novo espaço de entretenimento
Fernando Murad
8 de janeiro de 2020 - 1h20
Com uma linha de produtos que passa por categorias de televisores & home theaters, áudio, câmeras e cartões de memória, a Sony surpreendeu o público da CES ao apresentar um novo produto: um veículo. O carro-conceito Sony Vision-S é, segundo o CEO Kenichiro Yoshida, a contribuição da companhia para o futuro da mobilidade.
O modelo possui 33 sensores dentro e fora que monitoram as atividades do carro, um display widescreen para informações e entretenimento, sistema de áudio 360 e o conceito conectividade always-on.
“A contribuição da Sony para a mobilidade não é apenas a questão da segurança. Acreditamos que o futuro da mobilidade será também a redefinição do carro como um novo espaço de entretenimento”, afirma Kenichiro. O projeto foi desenvolvido em parceria com Benteler, Blackberry/Qnx, Bosch, Continental, Elektrobit, Gentex Corporation, Here, Magna, Nvidia, Qualcomm e ZF.
Veja também
A inteligência artificial já faz parte do dia a dia das pessoas
No entanto, esse é apenas o começo. Com o avanço de novas tecnologias e uma abordagem mais centrada nas pessoas, caminhamos para um futuro cada vez mais próximo onde os dados coletados permitirão que os dispositivos prevejam e identifiquem situações e, até mesmo, sugiram atividades
Futuro já é presente
CES: tecnologia, inovação, tendências, futuro, presente e realidade