Copa das Meninas: não à exploração sexual

Buscar

Comunicação

Publicidade

Copa das Meninas: não à exploração sexual

Plan International Brasil lança campanha de prevenção e combate à exploração sexual de crianças e jovens durante a Copa do Mundo no Brasil

Teresa Levin
25 de fevereiro de 2014 - 4h56

Para alertar para a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e jovens durante a Copa do Mundo, a ONG Plan International Brasil lança esta semana uma campanha com foco no tema. Com criação do Studio Nuts, a ação, que recebeu o nome de Copa das Meninas, envolve comerciais para televisão e cinema, anúncios em revistas e jornais, material gráfico para ser distribuído nos principais aeroportos do Brasil e campanha massiva nas redes sociais.

“Chamamos a campanha de Copa das Meninas para destacar situações as quais elas estão mais vulneráveis, mas isto não quer dizer que a violência sexual se aplique apenas às meninas. Estamos falando da proteção das crianças em geral”, destaca Anette Trompeter, diretora nacional da Plan International Brasil. A ideia é atingir não só o público brasileiro, como também turistas que participarão do evento, provocando uma reflexão e ações de denúncia através do Disque 100, principal canal de comunicação da Ouvidoria sobre Direitos Humanos.

Os materiais também serão adaptados para outras línguas para serem divulgados em mídias internacionais, sobretudo dos países que participam do torneio. Através do hotsite da campanha, interessados também poderão fazer doações que serão aplicadas em três projetos já desenvolvidos no Brasil pela ONG: “Futebol Feminino“, “Turismo e Proteção à Infância“ e “Soluções de Empregos para Jovens“.

A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 69 países. No Brasil desde 1997, possui hoje mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas.

Confira abaixo o comercial que integra a campanha Copa das Meninas:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”