Copa das Meninas: não à exploração sexual

Buscar

Copa das Meninas: não à exploração sexual

Buscar
Publicidade

Comunicação

Copa das Meninas: não à exploração sexual

Plan International Brasil lança campanha de prevenção e combate à exploração sexual de crianças e jovens durante a Copa do Mundo no Brasil


25 de fevereiro de 2014 - 4h56

Para alertar para a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e jovens durante a Copa do Mundo, a ONG Plan International Brasil lança esta semana uma campanha com foco no tema. Com criação do Studio Nuts, a ação, que recebeu o nome de Copa das Meninas, envolve comerciais para televisão e cinema, anúncios em revistas e jornais, material gráfico para ser distribuído nos principais aeroportos do Brasil e campanha massiva nas redes sociais.

“Chamamos a campanha de Copa das Meninas para destacar situações as quais elas estão mais vulneráveis, mas isto não quer dizer que a violência sexual se aplique apenas às meninas. Estamos falando da proteção das crianças em geral”, destaca Anette Trompeter, diretora nacional da Plan International Brasil. A ideia é atingir não só o público brasileiro, como também turistas que participarão do evento, provocando uma reflexão e ações de denúncia através do Disque 100, principal canal de comunicação da Ouvidoria sobre Direitos Humanos.

Os materiais também serão adaptados para outras línguas para serem divulgados em mídias internacionais, sobretudo dos países que participam do torneio. Através do hotsite da campanha, interessados também poderão fazer doações que serão aplicadas em três projetos já desenvolvidos no Brasil pela ONG: “Futebol Feminino“, “Turismo e Proteção à Infância“ e “Soluções de Empregos para Jovens“.

A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa há 76 anos e presente em 69 países. No Brasil desde 1997, possui hoje mais de 20 projetos que atendem, aproximadamente, 75 mil crianças e adolescentes. Sem qualquer vinculação política ou religiosa e sem fins lucrativos, está voltada para a defesa dos direitos da infância, conforme expressos na Convenção dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas.

Confira abaixo o comercial que integra a campanha Copa das Meninas:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais