Skol vai mudar campanha polêmica
Após acusações de irresponsabilidade e até apologia ao estupro, ação de outdoor com frases como ?esqueci o não em casa? será alterada
Após acusações de irresponsabilidade e até apologia ao estupro, ação de outdoor com frases como ?esqueci o não em casa? será alterada
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2015 - 6h26
Uma campanha da Skol veiculada em outdoors causou polêmica. Duas amigas se posicionaram contra a ação, e tiraram fotos em que fazem uma “intervenção”. Elas alegam que as peças são irresponsáveis, ainda mais em tempos de Carnaval, “que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba”, conforme opina uma delas. Com quase 12 mil likes e 4 mil compartilhamentos, a mensagem se disseminou pelo Facebook.
Os outdoors mostram frases ligadas por elas ao conceito de “perda de controle”. Algumas das frases são “esqueci o não em casa” e “topo antes de saber a pergunta”.
O anunciante se posicionou sobre o tema e afirmou que irá fazer modificações nas peças.
"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima