John Seifert é o novo CEO global da Ogilvy
Miles Young anunciou o nome de seu substituto, que também assumirá, em setembro, a função de chairman global
Miles Young anunciou o nome de seu substituto, que também assumirá, em setembro, a função de chairman global
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2016 - 4h28
John Seifert, de 58 anos, é o novo CEO global da Ogilvy & Mather. O anúncio foi feito por Miles Young, até então CEO da companhia e que manterá o posto de chairman da Ogilvy & Mather até o dia 1º de setembro de 2016. A partir desta data, Seifert também acumulará a função de chairman.
Quando deixar o posto de chairman, em setembro, Miles Young deve assumir uma função não-executiva dentro da Ogilvy, atuando com a agência e também com as parcerias globais do Grupo WPP. Ele também assumirá uma posição na Universidade de Oxford.
Com mais de 37 anos de experiência na Ogilvy, o novo CEO, que assume a função a partir desta quarta-feira, 20, irá acumular o cargo com o seu atual posto de presidente e CEO da Ogilvy & Mather na América do Norte. Ele irá trabalhar diretamente com o global chief creative officer, Tham Kahi Meng, que, por sua vez, assumirá a posição de copresidente do conselho global da Ogilvy & Mather. A partir de setembro, John Seifert assumirá o papel de Miles Young no conselho global da agência.
Miles Young declarou, em comunicado, que os valores de seu sucessor e os da agências são “indistinguíveis” e que os clientes e profissionais que já trabalharam com John Seifert formam um verdadeiro fã-clube de admiradores de sua postura.
Antes de assumir a liderança da Ogilvy na América do Norte, Seifert foi responsável por administrar um portfólio de 25 clientes globais, que geraram mais de US$ 1 bilhão em receitas. Ele também atuou em diversos escritórios da agência no mundo, sempre em funções de liderança, passando por Los Angeles, Chicago, Bangkok e Singapura.
Em comunicado, John Seifert declarou estar honrado com a nova função. “David Ogilvy foi meu herói desde que entrei na agência, como um estagiário, em 1979. Sou abençoado por ter colegas que são amigos queridos e clientes que depositam tanta confiança em nosso trabalho. Quero agradecer ao Miles e ao Martin (Sorrell, chairman do Grupo WPP) pela confiança em me dar essa responsabilidade extraordinária”, disse.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: identidade carioca
Enquanto a Paco Rabanne celebra a cultura do funk carioca, o Governo do Rio de Janeiro convida Didi para estrelar um filme que destaca os investimentos cultura fluminense
Pródigo firma parceria com The Future Studio para uso de IA
Produtora de filmes passa a contar com a expertise da empresa, especializada na utilização da tecnologia no cenário audiovisual